Nelo Vingada: «Um desafio que não é fácil»

Garante haver condições para "contornar situação"

• Foto: Hélder Santos

Nelo Vingada, o novo treinador do Marítimo, admitiu esta terça-feira que será um "desafio" a segunda passagem pelo clube madeirense, da Primeira Liga portuguesa, que já havia orientado entre 1999 e 2003. "Vai ser um desafio, que não é fácil. O presidente pediu-me para dar o melhor e acho que temos condições para contornar a situação", afirmou na sala de imprensa do Estádio dos Barreiros, após ter estado no relvado a assistir o treino da nova equipa, comandado por João Carvalho.

O técnico chega numa altura em que o maior problema do clube é a disciplina (15 cartões vermelhos em 18 jornadas da Primeira Liga) e espera que a sua experiência ajude o grupo a "contornar" o obstáculo.

"Temos que ultrapassar estes bloqueios psicológicos e dar um equilíbrio emocional para darem o melhor em campo. Mesmo com possíveis erros dos árbitros, há que assumir os erros da nossa parte, alguns comportamentos inadequados", referiu.

Nelo Vingada aproveitou também para dar uma "saudação especial" ao antecessor Ivo Vieira, que considerou ter feito "coisas boas" no emblema verderubro. Sobre o primeiro jogo, frente ao FC Porto, no domingo (20h30), para a 19.ª jornada da Primeira Liga, adiantou que as "atenções estão viradas" para a partida, na qual os dragões são "favoritos".

O técnico assinou com o Marítimo até ao final da época, com mais uma de opção, no regresso ao ativo desde novembro de 2014, quando deixou a seleção de sub-23 do Irão, e vai ter como adjunto Arnaldo Carvalho.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.