Petit conta o que disse ao intervalo: «Isto é um jogo de futebol»

Técnico maritimista gostou da segunda parte da sua equipa frente ao Feirense e considera que o ponto “pode ser o clique” para os próximos jogos

• Foto: Hugo Monteiro

Passavam já cinco minutos dos 90 quando Ricardo Valente mostrou nota artística e fez o golo do empate (1-1) em pleno Estádio Marcolino Castro, respondendo ao tento inaugural de Tiago Silva.

Petit gostou do que viu da sua equipa na segunda parte e contou o que disse aos seus jogadores depois de uma primeira etapa marcada pela "intranquilidade". "É um ponto, queríamos os três pontos, mas aceita-se pela primeira parte superior do Feirense e pela nossa melhor segunda parte. Na primeira parte houve muita intranquilidade, muitos passes falhados, a nossa equipa estava nervosa. Vocês sabem que o Marítimo vem de um período longo com resultados negativos. Eu disse ao intervalo ‘isto é um jogo de futebol’ e os jogadores começaram a confiar uns nos outros e nos companheiros. Na segunda parte tivemos mais bola e circulação e isso notou-se. No nosso melhor momento o Feirense fez o golo, mas nós acreditámos até ao fim e chegámos ao golo. Este é o ponto que pode ser o clique para os próximos jogos", sustentou o técnico.

O treinador insular pediu ainda tempo para cimentar as suas ideias: "Não é em 10 dias que se vai mudar uma forma de jogar por completo. Primeiro há que mudar em termos físicos para a forma que eu quero e depois sim praticar um bom futebol. A trabalhar assim a qualidade vai ser aumentada."

Por Ruben Tavares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.