Petit: «O importante é serem felizes e terem prazer em jogar»

Treinador do Marítimo conta com 12.º jogador para estrear-se a ganhar

• Foto: Hélder Santos / ASPress

Petit não esconde a ansiedade pela sua estreia no banco do Marítimo, sábado (15h30) nos Barreiros, frente ao V. Setúbal. E não tem dúvidas que a grande diferença pode fazer-se em termos mentais.

"Não é em três dias que se resolve muita coisa, mas sempre ajudam um pouco. O mais importante é o foco e a vontade de mudar este ciclo, que não tem sido positivo. Sabendo que vamos encontrar um adversário muito difícil, mas olhando também para a nossa qualidade e a nossa determinação. Espero que possam dar uma boa resposta e sejam felizes, juntamente com os nossos adeptos", frisou o novo treinador.

No seu entender, fundamental será o apoio dos adeptos. "Faço um apelo para que eles sejam o 12.º jogador e nos ajudem quando a equipa sentir alguma dificuldade. Que sejam eles a empurrar-nos. Mais do que ninguém, os jogadores querem inverter este ciclo", acentuou, revelando depois: "Nestes três dias fomos falando e percebendo, em termos mentais, os aspetos que não estavam bem na sua cabeça. Tenho alguma experiência, pois passei por essas situações".

Petit confessa que o "bichinho" do futebol mexe consigo neste regresso ao ativo e dá a receita à equipa: "Esta é a nossa profissão e vivemos todos os dias sob pressão positiva, pois é aquilo que mais gostamos de fazer. Transmiti-lhes isso, que o mais importante é serem felizes e terem prazer de jogar futebol", concluiu.

Por Gonçalo Vasconcelos
Deixe o seu comentário
  • Marítimo
    -
    Vit. Setúbal
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 2.35
    3.05
    2.95
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.