Reforços ajudam muito na retoma

René Santos, Douglas Grolli e Getterson determinantes na subida de forma dos madeirenses

• Foto: Homem de Gouveia/LUSA

Embora ainda não esteja a salvo, o Marítimo vai progressivamente fugindo aos lugares mais aflitivos. A equipa de Petit já atingiu os 30 pontos, com um contributo importante de três dos quatro reforços de inverno.

O virar de página aconteceu à 22ª jornada com a vitória sobre o Belenenses, no Bonfim, precisamente o palco do próximo jogo com o V. Setúbal. O técnico verde-rubro fez uma autêntica revolução no onze e com resultados práticos, pois somou dez pontos desde então. Além dos jovens Nanú e Pelágio, vindos da formação, os brasileiros Douglas Grolli, René Santos e Getterson têm sido peças importantes.

Apesar de ter sido suplente na última jornada, Grolli (29 anos, ex-Bahia) ajudou a estabilizar o sector defensivo, fazendo uso da sua experiência, e já soma seis jogos; René (26 anos, ex-Paraná) impôs o físico, quer no meio-campo quer no sector mais recuado; e Getterson (27 anos, ex-Fortaleza) é porventura o que tem dado mais nas vistas, pois fez dois golos (Moreirense e Nacional) nas suas oito aparições. Já o jovem Ruan Teles, oriundo do Varzim, ainda fez 35 minutos contra o Aves, mas acabou por ser relegado para as equipas B e de sub-23, para ‘crescer’.

Entretanto, o médio Fabrício deu conta à sua assessoria de imprensa da subida de confiança do plantel verde-rubro. "Um triunfo sobre o Vitória colocar-nos-á, provavelmente, no grupo dos dez primeiros. Sabemos das dificuldades, mas estamos preparados", garantiu o brasileiro.

Por Gonçalo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.