Record

Rentabilizar a «prata da casa»

JOVEM BRIGUEL É O SEXTO MADEIRENSE A ACTUAR NA EQUIPA PRINCIPAL

CHAMA-SE Nuno Sousa, mas é mais conhecido por Briguel, pelas suas semelhanças com o antigo internacional alemão. Trata-se da mais recente aposta do Marítimo, que continua assim a rentabilizar a formação.

Briguel é o sexto jogador natural da Madeira a fazer parte da equipa principal, depois de Carlos Jorge, Zeca, Eusébio, Bruno e, mais recentemente, Joel Santos. Um conjunto de valores que Nelo Vingada tem aproveitado, não tendo qualquer problema em lançá-los “às feras”.

Um bom exemplo foi dado na jornada inaugural da I Liga, face à lesão de Eusébio e ao facto de Albertino estar ainda condicionado: Briguel e Lino foram os laterais.

À excepção de Joel, oriundo do C. Lobos, os restantes são formados nas escolas do Marítimo. Briguel, de 21 anos, foi presença assídua na equipa B durante a época passada, tendo sido promovido à A conjuntamente com mais sete colegas. Entre os quais se pode contar mais um madeirense, o defesa/médio Fernando, que também realizou a pré-temporada em Mafra.

Na equipa B, entre outras promessas, os madeirenses Márcio Abreu e Guido contam-se como prováveis apostas para os próximos anos.

SONHO REALIZADO

”Senti alguma ansiedade, o que é natural na estreia, mas com o decorrer do jogo ela foi passando. Penso que cumpri aquilo que o treinador me pediu e só me resta continuar a trabalhar para voltar a fazer parte das suas opções”, diz Briguel, “orgulhoso por ter concretizado um sonho”.

Por seu turno, Nelo Vingada mostrou-se contente com a aposta ganha. “Na nossa equipa, as individualidades costumam ser bem absorvidas pelo conjunto e foi isso que sucedeu com o Briguel e os outros jogadores que se estrearam no domingo”, salienta, pormenorizando: “O Briguel é um jogador formado no clube e justificou a chamada, comprovando aquilo que venho dizendo. Os nossos jogadores da equipa B deram passos muito importantes e estão hoje aptos a integrar a equipa principal”, admite.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas