Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Ricardo Valente suspenso

Avançado vai responder à nota de culpa sobre ato de indisciplina em treino realizado à porta fechada

• Foto: Filipe Farinha
Ricardo Valente está suspenso de toda a atividade pela SAD do Marítimo e proibido de frequentar as instalações do emblema verde-rubro. Em causa estará um alegado ato de indisciplina do jogador no treino da última quarta-feira, que se realizou – à porta fechada – nos Barreiros.

Na sequência do processo disciplinar instaurado pela SAD, liderada por Carlos Pereira, o jogador vai agora responder à nota de culpa que lhe vai ser enviada pelo departamento jurídico, como é normal nestes casos, mantendo-se, até lá, à margem da equipa.

Recorde-se que o jogador ficou de fora das opções de Cláudio Braga na última jornada, diante do Chaves, depois de ter falhado o treino da véspera, e o técnico não foi propriamente esclarecedor quando indagado pelos jornalistas sobre a ausência do avançado. "Não acredito que haja problema físico. Não há problema nenhum. É uma questão que estamos a tratar dentro do clube. É uma opção. Nada mais, nada menos. É uma questão nossa", respondeu, na altura, o treinador insular.

Valente, que tem contrato com os madeirenses até 2019, foi um dos jogadores mais utilizados na época passada – 32 jogos na Liga e 8 golos marcados – e foi mesmo titular no arranque desta: fez os 90 minutos na Allianz Cup, diante do Mafra, mais 71 na jornada inaugural da Liga, com o Santa Clara. Depois, foi suplente utilizado na deslocação a Vila do Conde (entrou aos 77 minutos) e acabou por ser excluído da última convocatória.

Incentivo

O jogador mantém-se em silêncio enquanto o processo decorre e manifestou-se apenas nas redes sociais, antes do embate de sexta-feira, com os transmontanos, incentivando a sua equipa. "De regresso a casa. Para vencer!", publicou então Ricardo Valente, de 27 anos.
Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M