Record

Steven Vitória é desejo de ano novo

Carlos Pereira volta a cobiçar jogador do Benfica

Steven Vitória pretendido a título definitivo.
Steven Vitória é desejo de ano novo • Foto: filipe farinha

Gorada a transferência no defeso, Steven Vitória volta a estar na lista de preferidos para reforçar o sector recuado do Marítimo. Carlos Pereira voltou a referir-se ao central do Benfica como hipótese para transmitir estabilidade que a defesa verde-rubra ainda não encontrou na Liga. “É um jogador que interessa, mas não por empréstimo”, disse o presidente do Marítimo, admitindo que o facto de o luso-canadiano de 27 anos não ter sido utilizado esta época, nem na equipa principal nem na equipa B do Benfica “pode facilitar o negócio”.

A necessidade de contratação de um central foi já assumida por Carlos Pereira, até porque o plantel ficará, em janeiro, sem Gegé (na CAN em representação de Cabo Verde) e Igor Rossi, que só deverá apresentar-se em pleno em fevereiro. As carências defensivas evidenciam-se, com efeito, nos 15 golos sofridos em partidas disputadas fora de portas. É neste contexto que Steven Vitória poderá assumir-se como o patrão que o Marítimo procura desde a saída de Roberge há duas temporadas.

Confiança em Pontes

Entretanto, confrontado com as críticas dos adeptos a Leonel Pontes – muito apupado no jogo com o Oriental, para a Taça –, o presidente do Marítimo garantiu que o treinador está firme. “Tenho plena confiança no treinador, nem me passou pela cabeça a sua saída. Sei que será capaz de proceder às retificações para a equipa voltar a render”, sublinhou o dirigente, aludindo às más exibições dos últimos jogos. De resto, Carlos Pereira estará hoje ao lado de Pontes numa inédita conferência de imprensa de antevisão do encontro frente ao Arouca. O momento deverá ser aproveitado para o líder deixar explícito o apoio ao treinador.

Por seu lado, Luís Olim, que espreita a titularidade por força das várias ausências na defesa, considera exageradas as críticas à equipa. “Os resultados não são tão maus como querem fazer parecer. Nos últimos 4 jogos, ganhámos dois, empatámos um e perdemos outro. É verdade que a derrota no dérbi cai mal e que as exibições não atingiram o nível de outras ocasiões, mas as pessoas sabem que podemos fazer melhor”, explicou o jogador madeirense, prometendo uma equipa “competitiva e competente diante do Arouca”.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M