Sucessor de Ivo Vieira pode ser brasileiro

Adjuntos João Carvalho e José Manuel orientam treino de hoje, enquanto não chega novo técnico

• Foto: Helder Santos

À terceira foi de vez. Depois de recusar os dois anteriores pedidos de demissão, Carlos Pereira aceitou a saída de Ivo Vieira do comando técnico do Marítimo, consumada após a derrota no dérbi com o União da Madeira. Também o adjunto Filipe Neto deixa o cargo, mantendo-se em funções João Carvalho e José Manuel (treinador de guarda-redes), que vão orientar o treino desta manhã.

Os dois adjuntos asseguram a transição até à chegada do novo treinador, o que, tudo indica, deverá acontecer rapidamente. "Amanhã (hoje) espero que o processo esteja concluído", avançou Carlos Pereira, à saída de uma reunião com o empresário Adelson Duarte.

O presidente do Marítimo não revelou qual a sua escolha, mas os dados recolhidos e a presença do conhecido agente em Santo António apontam mesmo para um brasileiro. Uma questão que ficará esclarecida nas próximas horas, sendo certo que a SAD procura alguém com forte carisma e capaz de agarrar o balneário. Se tudo correr como esperado, o sucessor de Ivo já estará no banco no Dragão, frente ao FC Porto.

Elevação na saída

Relativamente a Ivo Vieira, Carlos Pereira registou a forma elevada como saiu. "Gostei muito de trabalhar com ele, pela sua dedicação e seriedade, coisa rara no futebol. Já tinha apresentado a demissão, que não foi aceite, mas desta vez considerou-a irreversível. Face ao último jogo e à instabilidade, achou que era essencial para a própria equipa tomar esta decisão", assinalou o dirigente. Segundo o comunicado da SAD, Ivo considera que a sua saída poderá ajudar a sanar as "injustas críticas" à equipa em matéria disciplinar.

Por Gonçalo Vasconcelos
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.