Treinador do Marítimo considera jogo com Las Palmas um "teste sério"

Cláudio Braga fala em encontro com "intensidade" e "complexidade"

• Foto: Filipe Farinha

O treinador do Marítimo, Cláudio Braga, considerou esta quinta-feira que a sua equipa terá no sábado, nas Canárias, um "teste sério" diante do Las Palmas, clube da 2.ª Liga.

"É sempre mais que um treino ter um adversário como o Las Palmas, em casa deles. Vai ser um teste sério e tem de ser bem feito. Neste caso, é o último antes de entrar no campeonato. Ficamos contentes de poder ter este jogo, que vai ter intensidade, complexidade e é isso que nós queremos para crescer dentro desta fase que estamos, que é de desenvolvimento", salientou, em conferência de imprensa.

Cláudio Braga pretende dar mais ritmo de jogo aos jogadores, mas não só, e destacou os pontos essenciais que procura ver na sua equipa na partida em Maspalomas.

"Um jogo como este só tem lógica se o aproveitarmos da melhor forma e aí estão sempre os princípios de jogo, a tentar melhorar a forma de defender, atacar, transição e bolas paradas", referiu.

Após uma estreia positiva em jogos oficiais, com o triunfo caseiro diante do Mafra (3-0), que valeu a presença na fase de grupos da Taça da Liga, o técnico maritimista fez um balanço "normal" da semana de trabalho.

A um mês do fim do mercado de transferências do verão, existem dúvidas no plantel, em entradas e saídas de jogadores, embora não seja esse o foco de Cláudio Braga.

"Faz parte do meu trabalho também como treinador estar atento e poder aconselhar, mas, neste momento, o processo é a única coisa em que estou focado. A semana de treino, durante a qual podemos melhorar a nossa equipa e os nossos jogadores, no que estamos à espera, neste caso é o Las Palmas, o Santa Clara e o Rio Ave a seguir", garantiu.

O treinador do Marítimo acrescentou que não teria qualquer problema se ficasse com o atual grupo de trabalho.

"Tudo o que é para melhorar, é bem-vindo, mas, dentro deste plantel, estou super satisfeito com os jogadores que tenho à minha disposição", considerou

Para o jogo com o Las Palmas, marcado para sábado, às 21 horas, em Maspalomas, Cláudio Braga convocou 20 jogadores, tendo deixado de fora Zainadine, Rúben Ferreira, Gamboa, Everton e Al Joui.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0