Turistas dormiram nos Barreiros

Viveram autêntico filme

• Foto: DR Record

O casal Dalmau nunca mais vai esquecer a última noite. De férias na Madeira e no Castanheiro Boutique Hotel, estes catalães estavam entre os 140 turistas que foram evacuados daquela unidade para o Estádio do Marítimo, nos Barreiros, juntando-se a outros 60 de outros hotéis, caso do destruído Choupana Hills.

"Parecia um verdadeiro filme. Estávamos na janela do quarto, quando nos apercebemos do fogo no fim da rua. Vimos as chamas e rapidamente recebemos ordem para deixar o quarto e o hotel", recorda Alberto Dalmau, que estava bem perto da zona histórica de São Pedro, já no coração da cidade, uma das atingidas pelos incêndios.

"Foi um caos. Muita gente nervosa, como nós, mas o pessoal do hotel foi muito atencioso e, em articulação com os bombeiros e a polícia, saímos rapidamente e fomos transportados para o estádio. Ali encontrámos voluntários, jovens que nos apoiaram em tudo, desde água a comida, passando por colchões onde dormimos. Notou-se que havia grande empenho de todos e agradecemos também ao Marítimo", assinalou. As duas centenas de turistas pernoitaram na própria sala de imprensa dos Barreiros, tendo ainda a possibilidade de utilizar os balneários.

"Foi uma experiencia muito dura, mas acabei por sair bem impressionado com o povo madeirense", diz o turista natural de Barcelona, confessando: "Numa ilha, a tendência que temos é de sair correndo em direção ao mar. Passou-me pela cabeça...", referiu Alberto Dalmau, ainda incrédulo com a possibilidade de tudo isto ter sido intencional. "Fala-se em fogo posto. Será possível alguém fazer algo assim e numa ilha tão bonita?", questiona.

Recorde-se que o Marítimo já cancelara a apresentação, que estava prevista para ontem, em solidariedade com as vítimas.

Por Gonçalo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0