Vontade de manter a tradição recente

Madeirenses não perdem desde 1997 com o Benfica para a Taça de Portugal

• Foto: Octávio Passos/ASPress

O Marítimo defronta o Benfica, sábado, na Luz, para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, e a história recente é favorável aos verde-rubros: neste século, nunca perderam com os encarnados nesta competição. No histórico entre os dois emblemas, os últimos anos não têm sido nada famosos para os tricampeões.

Na época 2001/02, o Marítimo afastou o Benfica, numa eliminatória com dois jogos. A 12 de dezembro de 2001, na Luz, houve empate (1-1) após prolongamento, com Zahovic a marcar para os da casa (110’) em resposta ao golo madeirense, apontado por Quim (92’). Nos Barreiros, no jogo de desempate, a eliminatória caiu para os madeirenses: vitória, por 1-0, com o central Van Der Gaag a marcar o golo decisivo.

Mais recentemente, na temporada 2011/12, e novamente no Funchal, o Marítimo ganhou ao Benfica, em partida relativa aos oitavos-de-final. Os encarnados até começaram melhor, com Saviola a marcar, de penálti, aos 26 minutos. No entanto, Roberto Sousa (60’) e Sami (70’) levaram a equipa de Pedro Martins para a ronda seguinte. No sábado, os verde-rubros vão tentar manter esta tendência dos últimos anos.

Presidente quer Jamor

Carlos Pereira, presidente do Marítimo, acredita que a equipa pode chegar à final. "O futebol não se faz de história, mas sim da determinação que conseguimos colocar em campo. Os nossos jogadores vão entrar na catedral do futebol português e cada um entra com receio da potência. Mas depois o que pesa é a vontade de vencer e o Marítimo vai com essa determinação para ganhar", assegura a Record.

Se o Benfica ficar pelo caminho, o Jamor ficará mais perto. "Vamos tentar contrariar o poderio do adversário. Queremos vencer este grande obstáculo pois teremos o caminho mais aberto para chegar outra vez ao Jamor", vinca.

Por último, o líder falou de Carlos Xistra. "O árbitro vai fazer o seu trabalho e nós vamos tentar ajudar. Tenho plena confiança no árbitro e no fim quero dar-lhe os parabéns. É um dos bons árbitros do futebol português e vamos transmitir à nossa equipa para não dificultar o seu trabalho", revela.

Por João Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.