Xavier de novo testado a lateral esquerdo

Jovem extremo pode ser lançado em tarefas defensivas

• Foto: Joana Sousa

À semelhança do que aconteceu na véspera, Nelo Vingada voltou a testar Xavier na posição de lateral esquerdo. Com Rúben Ferreira e Briguel de fora, pois estão ambos lesionados, o líder dos "leões da Almirante Reis", parece apostado em lançar o jovem extremo em tarefas defensivas, frente ao Nacional. No entanto, o brasileiro Patrick também poderá fazer este lugar, devendo dessa forma, João Diogo ocupar o lado direito da defensiva do Marítimo, no dérbi de sábado.

O técnico maritimista foi testando várias soluções com vista ao embate com os alvinegros, num treino que decorreu em Machico, pois o relvado da DRJD, na Camacha, não estava em condições, devido ao mau tempo que se fazia sentir na zona.

Esta quarta-feira, o extremo Gevaro regressado da seleção, já participou nos trabalhos, enquanto o defesa central Deyvison esteve condicionado. No entanto, este problema físico não o deve afastar o brasileiro das possíveis opções para o confronto com os rivais nacionalistas, num jogo de grande importância para os homens de Vingada, que querem atingir a marca pontual que definitivamente os deixa tranquilos na Liga e poder ainda sonhar com outros voos.

Com Plessis totalmente recuperado, o médio francês pode fazer dupla no meio campo com Fransérgio, embora Éber Bessa também esteja já disponível após cumprir castigo. Esta é uma das dúvidas no onze provável.

Esta quinta-feira, o plantel volta a trabalhar à tarde, às 17 horas, no complexo do clube, com o treinador a fazer o lançamento da partida logo a seguir ao treino.

Por João Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.