Ivo Vieira: «Vamos à Madeira tentar amealhar os três pontos»

Treinador do Moreirense espera alcançar primeira vitória para a Liga NOS

• Foto: Simão Filho
PUB

O treinador do Moreirense, Ivo Vieira, disse esta sexta-feira que vai visitar o Nacional, no domingo, "com a vontade clara de amealhar três pontos" na segunda jornada da Liga NOS.

Ivo Vieira, que foi jogador no Nacional e começou a carreira de treinador no emblema madeirense, admitiu que o confronto de domingo tem características "especiais" ao nível pessoal "pelo carinho ligado a várias pessoas e à ilha", mas garantiu foco na vitória do Moreirense.

"Já representei a instituição [Nacional] e tenho um respeito muito grande, mas estou focado no jogo, encarando-o com normalidade apesar do carinho que me liga a várias pessoas e à minha ilha. Nunca me vou dissociar da minha ilha, mas o Moreirense vai lá tentar e lutar por amealhar os três pontos, independentemente, do adversário e sabendo que este vai criar muitas dificuldades", disse Ivo Vieira.

O técnico apontou a certeza de que, em campo, estarão duas equipas "a querer muito ganhar o jogo" até porque ambas não conseguiram vitórias na primeira jornada - o Moreirense perdeu 3-1 em casa na receção ao Sporting e o Nacional perdeu 4-2 na visita ao Sp. Braga - e disse esperar um jogo "aberto e competitivo".

"O Nacional gosta de fazer um jogo positivo e o Moreirense tem um jogo de ataque, um jogo ofensivo que acredito que no futuro vai trazer bons resultados", disse Ivo Vieira.

Já sobre o plantel atual em período de arranque de campeonato e ainda com o mercado de transferências aberto, o treinador dos vimaranenses apontou que quer receber, "pelo menos, um médio e um extremo com maturidade".

Quanto à situação de Dramé, avançado maliano que estava há duas épocas no Moreirense e esta semana rescindiu com o clube de Guimarães após um período de dúvida sobre a sua continuidade, Ivo Vieira apenas comentou: "Quem não quer ficar pode procurar clube. Só quero jogadores que queiram crescer e evoluir aqui".

Também questionado sobre o médio brasileiro Alan Schons, que já foi referido na imprensa desportiva como estando de saída do clube após três épocas consecutivas ao serviço dos minhotos, Ivo Vieira disse desconhecer qualquer informação que não o façam contar com o jogador.

Nacional e Moreirense, 13.º e 14.º classificados sem qualquer ponto somado, defrontam-se no domingo, às 16:00, no Estádio da Madeira.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB