Com raça e respeito

Sérgio Vieira espera boa atitude competitiva da sua equipa, perante um rival de qualidade

• Foto: MoveNotícias

O Moreirense está a passar uma fase complicada no campeonato, mas na Taça de Portugal tem dado boa conta de si. Segue-se um duelo com o Santa Clara, que exige o máximo dos cuidados.

"Acima de tudo temos de pensar em nós. Temos de manter a atitude competitiva, a agressividade, a raça e determinação que tivemos em Vila do Conde, no jogo com o Marítimo e nos primeiros 30 minutos da partida com o Boavista. Se mantivermos essa atitude competitiva, temos mais possibilidade de respeitar o nosso estatuto de 1ª Liga e passar a eliminatória", sublinhou o treinador, que alerta para as qualidades de um Santa Clara ferido mas capaz: "Temos sempre de respeitar todos os adversários. E esse respeito não deve ser apenas na teoria, temos de o demonstrar. Estamos perfeitamente identificados com o que pode ser a força máxima do Santa Clara, que tem o objetivo claro de subir à 1ª Liga. Está numa fase menos positiva, depois dos confrontos diretos com adversários que também têm esse objetivo. Mas é uma equipa madura, experiente e com qualidade. Tem jogadores que com essa experiência conseguem ultrapassar os momentos menos bons como é este."

Por se tratar de um rival que inspira cuidados, Sérgio Vieira garante que vai apresentar em campo um onze forte e que lhe dá confiança para seguir em frente na Taça de Portugal. "Vamos usar os jogadores que nos oferecem as garantias de competitividade, agressividade e, acima de tudo, que nos possibilitem cumprir o objetivo que é passar a eliminatória", frisou o treinador, que mantém acesa a esperança de chegar ao Jamor: "Esta competição tem características diferentes. Muitas vezes, a sorte do sorteio pode trazer-nos mais facilidades nesse caminho. Se conseguirmos ganhar jogo a jogo, vamos alimentar esse sonho."

Por Bruno Freitas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Moreirense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.