Está nas mãos de Stefanovic

Confirmação da permanência promete passar e muito pela inspiração do guardião

O gigante Igor Stefanovic bateu o recorde de defesas num jogo da Liga NOS frente ao Sp. Braga, na última jornada do campeonato, ao executar nada menos do que 15 intervenções decisivas, numa estatística dividida entre defesas de golo e ações preponderantes em bolas paradas ou cruzamentos. O sérvio só foi batido já no tempo de compensação, na sequência de um pontapé de canto a que Boly correspondeu com uma emenda de cabeça sem defesa para o Stefanovic.

Um desempenho notável que valeu um precioso empate para o Moreirense, numa partida onde o guardião sérvio realizou defesas para todos os gostos e feitios e só não consegui suster a tal cabeçada do francês Willy Boly quando o pano já corria.

Exibição empolgante a comprovar que Stefanovic, de 28 anos, está a atravessar o melhor momento da sua carreira em Portugal, contrariando também a postura reservada que o guardião tem privilegiado desde que chegou ao nosso país, já lá vão cinco temporadas.

O recente mediatismo conquistado por Stefanovic apresenta-se como uma motivação acrescida para este verdadeiro ‘bloco de Leste’ ajudar os cónegos a travar a avalancha ofensiva que o Sporting vai tentar colocar em prática hoje, no Comendador Joaquim de Almeida Freitas, com o intuito de manter a pressão no líder Benfica.

Expectativa que Stefanovic espera capitalizar não só de modo a segurar a sua continuidade num patamar mais elevado, como para dar um contributo importante numa partida em que o Moreirense pode selar a ansiada permanência na Liga NOS.

Note-se que o guarda-redes sérvio já foi a grande figura da equipa de Moreira de Cónegos em vários jogos do campeonato nacional, como aconteceu, por exemplo, na deslocação a Vila do Conde, onde a sua equipa venceu por 1-0. Stefanovic foi mesmo o homem do jogo, com nota 5 de Record, tendo sido considerado "a barreira invisível onde esbarraram as diversas tentativas de golo do Rio Ave". 

Números

28 jogos de Igor Stefanovic ao serviço do Moreirense esta temporada, 27 dos quais no campeonato e um na Taça de Portugal. Nesta última competição sofreu 3 golos e na prova principal 43;

19 encontros disputados pelo guarda-redes nascido em Svrljig ao serviço do Chaves, na 2.ª Liga, em 2014/15, durante os quais sofreu o mesmo número de golos. Na temporada cumprida em Trás-os-Montes fez um total de 25 jogos e sofreu 23 golos

Por Pedro Malacó
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Moreirense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.