Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Ivo Vieira: «Não passa pela minha cabeça jogar com a equipa encolhida»

Treinador preparado para jogo difícil no Dragão

• Foto: LUSA
O treinador do Moreirense garantiu este sábado que a sua equipa não se vai apresentar "encolhida" na visita ao FC Porto, que espera "agressivo", no domingo, em jogo da quarta jornada da Liga NOS.

"É difícil, mas não passa pela nossa cabeça, muito menos pela minha, estar a defender e a retardar resultados ou a jogar com a equipa encolhida. E também não vou jogar ao ataque só para agradar. Vou jogar assim porque é um futebol em que acredito e os jogadores crescem neste tipo de jogos e a curto prazo podemos tirar dividendos disso", disse Ivo Vieira.

O Moreirense visita o recinto azul e branco uma semana depois dos portistas terem perdido em casa frente ao Vitória de Guimarães (3-2), mas o treinador dos minhotos frisou este sábado, em conferência de antevisão à partida, que "todos os jogos são diferentes".

"Independentemente de o FC Porto ter escorregado ou não, será sempre uma tarefa difícil, num campo difícil. Em circunstâncias normais, jogar em casa de um grande e que luta pelo objetivo de ser campeão é uma tarefa extremamente difícil. Mas nós acreditamos que podemos fazer um bom jogo", disse o técnico.

Ivo Vieira admitiu "um sentimento de libertação" em relação à partida, ainda que o Moreirense tenha "responsabilidades e sinta pressão", mas admitiu ter pedido aos jogadores que abordem o encontro "com alegria", sem se esquecerem de "tentar ganhar".

"Sabemos que é um jogo em que provavelmente não vamos ter muito mais bola do que o FC Porto, que é uma equipa mais forte. Não podemos fugir à realidade. Há diferença de orçamentos, de dimensão e de objetivos, mas a nossa equipa pode crescer se encarar o jogo de forma alegre e a lutar para conquistar pontos no Dragão", referiu.

O treinador dos vimaranenses quer jogar "o mais longe possível" da sua baliza porque, referiu, "quem quer ganhar tem de estar perto da baliza do adversário", neste caso um FC Porto que adivinha "agressivo, a querer chegar primeiro e a querer marcar cedo".

Sobre o fecho de mercado, Ivo Vieira disse estar satisfeito com o plantel do Moreirense, um grupo "equilibrado" que lhe "dá garantias para atacar o objetivo que é fazer um campeonato tranquilo", concluiu.

O Moreirense, 11.º com quatro pontos, visita o FC Porto, quinto com seis pontos, no domingo, a partir das 20:30, em jogo da quarta jornada do campeonato.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
  • FC Porto
    -
    Moreirense
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 1.13
    8.5
    24.25
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Moreirense

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M