Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Manuel Machado: «Jovem sobredotado que jogue de verde, vermelho ou azul desmonta tudo»

Treinador do Moreirense voltou a abordar a questão das diferenças entre os grandes e os outros

• Foto: Simão Freitas
O treinador do Moreirense, Manuel Machado, afirmou esta sexta-feira estar "otimista" para a conquista dos três pontos no sábado na receção ao Tondela, um jogo a contar para a 4.ª jornada da Liga NOS.

"É uma equipa que joga com um objetivo semelhante [ao do Moreirense] que é o de garantir o mais cedo possível a manutenção na Liga NOS, e por isso será um jogo com um enquadramento diferente [em relação ao que foi com o FC Porto]. Jogamos em nossa casa. Queremos ganhar. Não há qualquer tipo de dúvida que o que nos move e motiva é conseguir os três pontos", disse Manuel Machado.

O treinador, que falava numa conferência de imprensa de antevisão da partida, referiu que a equipa está "otimista" e tem "os três pontos como horizonte".

Reflexão à Liga, FPF e Governo

Na última jornada, o Moreirense perdeu 3-0 em casa do FC Porto e no final da partida - e numa jornada em que o Sporting venceu por 5-0 no estádio do Vitória de Guimarães e o Benfica bateu o Belenenses na Luz pelo mesmo resultado -, na sala de imprensa do Dragão, Manuel Machado pediu uma "reflexão" à Liga, Federação e Governo.

"Outras coisas em que devemos refletir, que vi na Luz, no Afonso Henriques e aqui, é uma disparidade de meios. Quando uma equipa como o Moreirense, com um orçamento de três milhões, perde 3-0 contra uma equipa de 70, 80 ou 90 milhões, não posso dizer que seja um resultado pesado. O que está acontecer, a curto e médio prazo, vai cavar um fosso difícil de recuperar", disse Manuel Machado no último domingo.

Hoje, questionado sobre as suas palavras no reduto portista, o treinador dos minhotos procurou realçar que a mensagem não foi contra os três 'grandes' do futebol português, mas sim para quem "tutela", para "os dirigentes do futebol".

"Aquilo que o Benfica, o FC Porto e o Sporting têm feito pelo desporto português merece respeito. São referências. O que levaram de Portugal para o exterior, os títulos internacionais, é bom. Ninguém está a atacar a grandeza desses clubes. Mas é importante tornar os outros menos pequenos, encontrando processos para que isso possa acontecer", referiu.

Diferença entre grandes e os restantes

Manuel Machado disse acreditar que os seus colegas que orientam clubes "mais pequenos" têm "com certeza o mesmo sentido de impotência no plano desportivo".

"Por muito que se trabalhe taticamente para defrontar o Benfica, o FC Porto ou o Sporting, um jovem sobredotado que jogue de verde, vermelho ou azul desmonta aquilo tudo sozinho. A situação é estrutural e isso não é gerido por treinadores de futebol, é gerido por dirigentes de futebol", concluiu.

O encontro está marcado para as 16H00 de sábado e terá lugar no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. A equipa de arbitragem será dirigida por Bruno Esteves (AF Setúbal).
Por Lusa
25
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Moreirense

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M