Manuel Machado: «Provas são desenhadas para que os grandes as ganhem»

Defende que só daqui a muito tempo é que um clube 'pequeno' vença de novo a Taça CTT

• Foto: Simão Freitas

O Moreirense conquistou a Taça CTT na última temporada e entra em campo no domingo, às 16 horas, para receber o Aves (duelo referente à 2.ª fase da prova), um encontro que o treinador dos cónegos, Manuel Machado, não espera que tenha máxima qualidade técnica.

"Espera-se um jogo com duas equipas ainda em formatação. Todos os problemas que temos em mãos, como a chegada de jogadores a destempo numa fase preparatória, também os outros treinadores têm. Não se pode esperar um jogo de grau técnico muito elevado", começou por dizer.

E prosseguiu, avaliando a rivalidade dos dois clubes minhotos. "O facto de serem dois clubes vizinhos pode ser um ingrediente suplementar. Isso cria sempre alguma rivalidade, que possa ser sã. Espero um jogo mais transpirado do que inspirado, que apesar de todos os problemas queremos claramente ganhar", assegurou.

Entrando para a prova como o campeão em título, Manuel Machado não acredita que um clube de dimensão menor ganhe a Taça CTT nos próximos tempos.

"Não é obrigatório defender o título. É obrigatório ter uma prestação correta, competitiva, e se possível ganhar o jogo. Mas é evidente que vamos ter de esperar mais 50 anos para que um clube da nossa dimensão possa ganhar a Taça da Liga", considerou.

Por fim, Manuel Machado criticou a forma como a prova está organizada, dizendo que as competições estão desenhadas para que os clubes grandes a conquistem.

"As provas são desenhadas para que os clubes grandes as ganhem. A Taça da Liga tem tido alguns momentos que quem a desenhou não terá grandes alegrias com eles. Já ganhou o V. Setúbal, o Moreirense, mas tem sido o Benfica a ganhar a maioria", terminou.

Por Bruno Freitas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Moreirense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0