Miguel Leal: «Costumamos marcar nestes jogos»

Técnico recorda historial e pede surpresa diante do Sporting

• Foto: Simão Freitas

O treinador do Moreirense, Miguel Leal, remeteu esta quinta-feira "todo o favoritismo" ao Sporting, mas espera marcar na receção de sábado aos leões, a contar para a 30.ª jornada da Liga NOS.

"Vamos defrontar um adversário muito difícil. Naturalmente que o favoritismo recai sobre o Sporting. As diferenças são grandes, mas no futebol, mesmo que a possibilidade de ganhar os jogos seja de 1%, para nós será sempre de 100%", disse Miguel Leal em conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

O clube minhoto marcou em todos os encontros com grandes e conseguiu mesmo empatar (2-2 à sexta jornada) em casa com o FC Porto, pelo que o treinador dos vimaranenses garante que a sua equipa "dá sempre boa resposta nestes encontros".

"Espero marcar também [com o Sporting]. Nós costumamos marcar golos nestes jogos e esperamos conseguir neste jogo também. Temos dado boa resposta [nestes jogos]", referiu Miguel Leal.

O Moreirense não vence no seu estádio desde dezembro de 2015 depois de um 2-0 ao Nacional, registando melhores resultados e exibições fora do que no seu reduto, mas, para o técnico, a receção aos leões não soma mais ansiedade, "até pelo contrário", porque pode "retirar pressão".

"Se nós não acreditamos, quem é que vai acreditar? O treinador tem de ser o primeiro a acreditar que pode conseguir pontos", disse Miguel Leal, acrescentando ser "fundamental conseguir mais alguns rapidamente", para dar "mais tranquilidade" à equipa para os últimos jogos do campeonato, deixando-a "a salvo de qualquer contratempo".

O Moreirense é 14.º classificado, com 29 pontos, mais seis do que a Académica, a primeira equipa em zona de despromoção, enquanto o Sporting segue em segundo lugar, com 71 pontos, menos dois do que o líder, o Benfica, e mais dez que o terceiro classificado, o FC Porto.

Miguel Leal terá dores de cabeça para completar o meio campo, por não poder contar com Vítor Gomes, devido a castigo, nem Iuri Medeiros e João Palhinha, ambos emprestados pelo Sporting, mas o treinador promete uma equipa "forte".

"São jogadores importantes, mas jogarão outros e, para mim, os que jogam são sempre os melhores", disse.

Já questionado dobre o rendimento dos jogadores cedidos ao clube de Guimarães, Miguel Leal escusou-se responder se estes estão ou não preparados para representar a equipa principal sportinguista, mas fez elogios: "O que posso dizer é que quer o João [Palhinha] quer o Iuri [Medeiros] cresceram imenso. As indicações neste momento são altamente positivas".

Para sábado, o treinador promete "não deixar partir o jogo" e ter "muita atenção nos lances de bola parada e nos cruzamentos" para surpreender um Sporting que "apresenta um jogo, quer em largura, quer em profundidade, de qualidade".

O jogo está agendado para sábado, pelas 20:45, em Moreira de Cónegos, com arbitragem de Bruno Paixão, da Associação de Futebol de Setúbal.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Moreirense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.