Miguel Leal: «Se ganharmos, arrumamos a questão»

Técnico otimista para visita ao Nacional

• Foto: Lusa

O treinador do Moreirense afirmou este sábado que, apesar de "adivinhar um jogo difícil" em casa do Nacional, no domingo (16 horas), acredita que pode ganhar e "arrumar a questão" da manutenção na 31.ª jornada da Liga NOS.

A vitória (1-0) de sexta-feira do Boavista frente ao Belenenses deixou os axadrezados com os mesmos 29 pontos dos minhotos, mas questionado sobre se este resultado coloca "pressão" sobre o Moreirense, Miguel Leal garantiu que não e mostrou-se otimista.

"Não temos de nos preocupar com o jogo e os resultados dos outros. Nós sabemos é que, se ganharmos, arrumamos a questão, em princípio. Portanto, é nisso que temos de nos focar. E tenho de acreditar [na vitória], porque os indicadores são positivos", referiu o treinador, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Miguel Leal apontou que "jogos com o Nacional são difíceis", porque se trata "de um adversário com qualidade", de "um ambiente diferente" e porque, "quando o resultado descai" para o lado dos insulares, estes "tornam-se mortíferos".

"Adivinho um jogo de dificuldades, mas em termos históricos, nesta época, temo-nos dado bem fora e trazido pontos. Temos de fazer o nosso jogo", referiu.

O Moreirense vive um jejum de vitórias caseiras, pois não consegue vencer no seu estádio desde dezembro de 2015, exatamente quando recebeu e venceu o Nacional, por 2-0. Fora de portas, o desempenho do clube de Guimarães tem sido positivo, com os cónegos a conseguirem cinco vitórias e quatro empates.

"Este jogo é igual a todos. Temos de nos concentrar nas nossas ideias e jogar bem", sintetizou Miguel Leal, que já poderá contar com o seu meio campo mais forte, graças aos regressos de Vítor Gomes, que esteve castigado, Palhinha e Iuri Medeiros, emprestados pelo Sporting e que não puderam jogar na receção aos leões (derrota por 1-0) da última jornada.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Moreirense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.