Moreirense começa pré-época com quatro reforços num lote de 22 jogadores

Cónegos cumprem o primeiro treino na quarta-feira

O Moreirense, da Liga NOS, iniciou esta segunda-feira a preparação da época 2020/21, com 22 jogadores a marcarem presença nos exames médicos, quatro deles reforços, adiantou o clube cónego no site oficial.

O guarda-redes Kewin, oriundo dos brasileiros do Mirassol, o central Nahuel Ferraresi, emprestado pelos ingleses do Manchester City após ter jogado pelo FC Porto B na época passada, o lateral-esquerdo Pedro Amador, contratado ao Sporting de Braga, e o extremo Yan, cedido pelos brasileiros do Palmeiras, são as novidades já oficializadas, tendo comparecido ao primeiro dia de trabalho.

O grupo treinado por Ricardo Soares recebeu ainda três jogadores emprestados na época transata: o médio Iddriss, que jogou no Felgueiras, do Campeonato de Portugal, e os avançados Malik Abubakari, que representou o Fafe, também do terceiro escalão, e Lucas Rodrigues, que jogou no Mafra, da Segunda Liga.

O plantel inclui ainda 15 futebolistas que representaram o Moreirense na temporada 2019/20: o guarda-redes Pasinato, os defesas D'Alberto, Rosic, Steven Vitória, Abdu Conte e Djavan, os médios Sori Mané, Ibrahima, Fábio Pacheco, Luiz Henrique, Alex Soares, Filipe Soares e Pedro Nuno, bem como os avançados Luís Machado e Fábio Abreu, melhor marcador da equipa na Liga NOS, com 13 golos.

Quando a época anterior estava ainda em curso, o Moreirense perdeu o defesa Iago, o extremo Bilel e o avançado Texeira, trio de jogadores que terminavam contrato em 30 de junho.

Após o fim da temporada, saíram outros cinco jogadores que terminaram o contrato com a equipa de Guimarães em junho de 2020: os guarda-redes Trigueira e Nuno Macedo, que rumou ao Estoril, da Segunda Liga, o lateral-direito João Aurélio, o defesa-central Halliche e o ponta de lança Nenê.

O Moreirense cumpre o primeiro treino na quarta-feira e realiza o estágio de pré-época entre 24 e 29 de agosto, em Ofir, no concelho de Esposende.

Plantel provisório do Moreirense para 2020/21:

- Guarda-redes: Pasinato e Kewin (ex-Mirassol, Bra).

- Defesas: D'Alberto, Rosic, Steven Vitória, Nahuel Ferraresi (ex-FC Porto B), Abdu Conté, Djavan e Pedro Amador (ex-Sporting de Braga).

- Médios: Sori Mané, Ibrahima, Fábio Pacheco, Luiz Henrique, Alex Soares, Filipe Soares, Pedro Nuno e Iddriss (ex-Felgueiras).

- Avançados: Luís Machado, Yan (ex-Palmeiras, Bra), Lucas Rodrigues (ex-Mafra), Malik Abubakari (ex-Fafe) e Fábio Abreu.

Treinador: Ricardo Soares.

Saíram: Pedro Trigueira, Nuno Macedo (Estoril-Praia), João Aurélio, Halliche, Iago (Al Taawon, Ara), Nuno Santos (Benfica), Bilel, Gabrielzinho (Rio Ave), Luther Singh (Sporting de Braga), Nenê e Texeira.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Moreirense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.