Neto na pele de herói

Bomba do médio valeu vitória importante

• Foto: Movenotícias

Uma bomba de fora de área de Ângelo Neto garantiu a vitória pela margem mínima frente ao Boavista e o terceiro sucesso consecutivo dos cónegos em casa. Um balão de oxigénio fulcral para a estratégia do técnico Petit que surgiu de quem menos se esperava, uma vez que o tiro de Neto aos axadrezados resultou no primeiro golo do brasileiro pelo Moreirense no campeonato ao fim de 46 jogos.

O médio encontra-se a cumprir a sua segunda temporada em Moreira de Cónegos e, apesar de ter sido sempre utilizado com elevada regularidade, como o comprovam os 26 jogos oficiais disputados na época passada e os 31 que já leva nas competições em curso, só por uma vez é que tinha demonstrado a sua vocação ofensiva.

Tento esse que aconteceu em novembro último, na vitória (5-2) frente ao Felgueiras a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Um registo de eficácia escasso, mas que contrasta com o que terá sido um dos argumentos que levou os cónegos a avançar para a sua contratação no verão de 2016, altura em que Neto representava os brasileiro do São Caetano e onde se destacou ao apontar meia dúzia de golos no Campeonato Paulista.

Ambiente desanuviado

O sucesso ante o Boavista não só garantiu uma almofada de quatro pontos de vantagem para a linha de água, como conferiu outra serenidade ao grupo de trabalho de Petit, que já começou ontem a preparar a deslocação à Madeira, onde vai defrontar o Marítimo no domingo.

Por Bruno Freitas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Moreirense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.