Pepa: «Aqui ninguém tem falta de motivação»

Treinador antevê receção ao Rio Ave

• Foto: Simão Freitas

O treinador do Moreirense, Pepa, disse este sábado que, apesar da série negra de cinco derrotas consecutivas, a equipa está "motivada" para a receção de domingo ao Rio Ave, à oitava jornada da Liga NOS.

"Não há falta de motivação. Confunde-se às vezes motivação com confiança. Aqui ninguém tem falta de motivação ou falta de vontade de dar a volta à situação. Admito que por vezes com alguns resultados adversos a confiança não é a mesma. E não há nada como uma vitória, um bom jogo, fazer pontos", disse Pepa em conferência de antevisão à partida.

O Moreirense segue em 18.º e último lugar da tabela com apenas quatro pontos, fruto de um empate (1-1 com Paços de Ferreira) e uma vitória (3-0 em casa do Feirense), conquistados logo nas jornadas de arranque da Liga NOS, mas questionado sobre se sente o seu lugar ameaçado, Pepa desviou-se do tema.

"É um assunto que não merece resposta. E não me merece tempo a perder sobre isso. É perfeitamente normal. A nossa revolta tem de ser dentro do campo. Não estamos aqui porque queremos. Estamos por incompetência nossa. Da mesma forma que entrámos nesta situação negativa, temos de ser nós a sair dela", disse o treinador.

Pepa avançou que frente ao Rio Ave, sétimo classificado com dez pontos, pretende que a equipa deixe uma "imagem de guerreiros", afirmou que a expetativa é "forte e grande" e garantiu um Moreirense "focado" em ser mais eficaz.

"Temos de ter capacidade de concretizar as muitas oportunidades que temos. Temos de ter mais agressividade e critério no último terço. Temos de entrar olhos nos olhos. Sabemos que do outro lado está uma equipa de Liga Europa, conseguiu-o no ano passado e manteve a estrutura: sete ou outo jogadores continuam no onze", disse.

Moreirense e Rio Ave defrontam-se domingo a partir das 16H00, em Moreira de Cónegos, num jogo que terá arbitragem de Tiago Martins da Associação de Futebol de Lisboa.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Moreirense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.