O treinador do Moreirense, Petit, prometeu esta quinta-feira procurar os três pontos na "difícil e exigente" receção de sexta-feira ao Sp. Braga, no jogo que abre a 32.ª jornada da Liga NOS.
"Esperamos um jogo difícil e exigente com uma equipa de qualidade que tem individualidades acima da média. Mas também estamos a passar um bom momento e jogamos em nossa casa. Queremos ir à procura dos três pontos", disse Petit em conferência de imprensa de antevisão à partida.
O Moreirense segue em 16.º e penúltimo lugar com 26 pontos, mais três que o primeiro clube em zona de despromoção, o Tondela, e menos cinco que o 15.º classificado, o Estoril.
Já o Sp. Braga - que recentemente sofreu uma mudança de treinador, promovendo Abel Ferreira da equipa B à A para substituir Jorge Simão - segue em quinto, com 51 pontos, a oito do
V. Guimarães que é quarto e com mais quatro que o Marítimo, sexto classificado.
"Amanhã [sexta-feira] é um jogo importante para nós. Esperamos estar à altura e na máxima força para conseguir os três pontos. Temos de ser uma equipa mais concentrada, com grande atitude. Temos de estar 100% concentrados, porque tanto se ganha no primeiro como no último minuto", disse o treinador do Moreirense.
Petit admitiu que a "pressão é diária" porque, disse, "os jogos são feitos de pressão", e garantiu que vai "olhar apenas para o Moreirense e não para trás".
"Temos de deixar tudo em campo para conseguir os três pontos e depois faltam duas jornadas e acredito que vamos conseguir o nosso objetivo [a manutenção]. Este plantel tem qualidade para ter muitos mais pontos, mas faltam três jogos e dependemos exclusivamente de nós", analisou Petit.
O técnico dos cónegos não pode contar com Roberto e Fernando Alexandre, por lesão, nem com Dramé que está castigado. Quanto a Ramirez, o avançado costa-riquenho será reavaliado nos treinos que ainda antecederão a receção aos bracarenses.
Por fim, questionado sobre se concorda com a introdução de novas tecnologias para auxiliar o trabalho dos árbitros, Petit referiu que "tudo o que seja para melhorar o futebol" merecerá o seu 'ok'.
"Se a nova tecnologia avançar na próxima época, fico satisfeito e espero que no próximo ano as coisas possam correr melhor", concluiu.
Moreirense e Sporting de Braga defrontam-se na sexta-feira, pelas 20H30, em Moreira de Cónegos, com arbitragem de Manuel Mora da Associação de Futebol de Braga.