Ricardo Soares quer pontuar e "alterar a história" em Guimarães

Treinador do Moreirense antevê encontro da 27.ª jornada

• Foto: José Gageiro / Movephoto

Ricardo Soares afirmou esta quinta-feira que o Moreirense quer alcançar pontos no reduto do V. Guimarães, na sexta-feira, e contrariar um histórico desfavorável para a Liga NOS, em jogo da 27.ª jornada.

Um Moreirense para conquistar pontos diante do Vitória?: "Vamos jogar com o Vitória com a clara intenção de somar pontos. Temos a nossa identidade e acreditamos muito no que podemos fazer. Queremos muito somar pontos".

O Moreirense tem de contrariar a história, pois nunca nunca ganhou no D. Afonso Henriques para a I Liga: "Os números dizem precisamente isso, mas cada jogo tem a sua história. Queremos conquistar pontos para fazer a nossa caminhada e atingir os nossos objectivos. Temos a clara intenção de ter capacidade para entender os momentos do jogo, quando temos de atacar e defender, sendo solidários. Mas, teremos uma grande intenção de vencer".

Depois da exibição no jogo com o Rio Ave, são esperadas mudanças no 11?: "Estou extremamente satisfeito com o plantel que tenho, os jogadores têm enorme capacidade de trabalho, é uma família que temos cá dentro, é isso que tem feito a diferença na conquista de pontos. Para ser claro, independentemente de quem jogar, quem entrar vai dar uma boa resposta".

Neste ciclo, o Moreirense defronta Rio Ave, Vitória e Famalicão. São as equipas que estão a jogar melhor a retoma?: "É isso que temos constatado. São três equipas que a seguir às que estão no topo da tabela são diferentes das demais. Este ano temos uma competitividade grande, mas diferenciada por patamares. Temos duas equipas a lutar pelo título de campeão, a seguir mais duas a lutar pelo 3.º lugar e depois mais três muito semelhantes, o Vitória, Rio Ave e Famalicão. Depois, há outro patamar, com um conjunto de equipas que lutam claramente pela manutenção. Mas, também sabemos a qualidade que temos, a ambição que temos, e o propósito do jogo com o Vitória é somar pontos e vencer. Neste jogo não entra a história".

Ainda coloca o Moreirense na luta pela permanência?: "Claramente, é esse o nosso objectivo. Temos 33 pontos, que não nos garantem nada. Queremos uma pontuação que nos dê tranquilidade matemática. Recordo-me do Rio Ave, treinado pelo Carlos Brito, que todos apontavam à descida e que chegou a fazer uma reta final fantástica e ficou na I Liga".

Não há registo de descida de clubes com 33 pontos: "É verdade. Mas isso é até ao dia em que os 33 pontos podem não chegar. 33 pontos não garantem a manutenção a qualquer equipa neste momento".

Ser oitavo classificado é uma meta apetecível?: Somos ambiciosos, queremos mais e melhor, com mais qualidade, atingindo os objetivos. O oitavo lugar era uma excelente classificação para o Moreirense. Será extremamente difícil, porque há muitas equipas com qualidade. Os que forem mais regulares nesta reta final vão ser os que ficarão dentro dessa classificação, mais perto do topo".

Sem a presença do público do Vitória, pode não ser tão difícil pontuar?: "O que penso é que os grandes são maiores por causa do público. Muitos jogos ganham-se de fora para dentro, com esse apoio, com esse entusiasmo. No caso concreto do Vitória, tem uma massa adepta fantástica, que por vezes faz a diferença. Os adeptos dão uma vantagem ao Vitória, mas é uma vantagem teórica. De forma global existe essa vantagem emocional, não tenho dúvidas Os adeptos fazem as equipas serem mais fortes e competentes".

Por Bruno Freitas
Deixe o seu comentário
  • Vit. Guimarães
    -
    Moreirense
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 1.48
    4.3
    6.75
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Moreirense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0