Record

Estádio

Vila (desde 30 de agosto de 1995) do concelho de Guimarães, Moreira de Cónegos tem cerca de 5 mil habitantes, os quais cabem todos, literalmente, no estádio. Ocupa uma área inferior a 5 quilómetros quadrados.

Acessos. Situada a menos de 10 quilómetros do centro da cidade de Guimarães, para chegar a Moreira de Cónegos a forma mais simples e rápida faz-se através da auto-estrada para a Cidade Berço (para quem se desloca a partir do sul). O melhor é seguir pela saída "Serzedelo" (antes da que dá acesso direto a Guimarães) e as indicações até à vila (a cerca de 2 quilómetros) surgem logo na entrada para a estrada nacional. Não tem nada que enganar e é rápido.

Estacionamento. Não é nada complicado encontrar local para deixar a viatura mesmo nas imediações do estádio. Para além de um espaço próprio, para adeptos, as fábricas nas redondezas possuem grandes parques que ao fim-de-semana estão desertos.

Transportes
. Sem ser de carro ou táxi... é complicado. O melhor mesmo é deslocar-se em viatura própria. E se pensar em pernoitar, terá de escolher alojamento fora da vila. 

Se tiver tempo. Não deixe de visitar Guimarães, porque na vila de Moreira de Cónegos não encontrará nada de relevante para conhecer, a não ser, claro, um par de restaurantes de que o deixarão surpreendido pela qualidade.
Nome: Estádio Comendador Joaquim Almeida Freitas
Capacidade: 6.153 lugares
Medidas do Relvado: 104x68m
Inauguração: 2002
Endereço: Av. Com. Joaquim A. Freitas, 4815-270
M