Marakis: «Benfica não irá jogar cansado por atuar na quarta-feira»

Encarnados visitam a Choupana no domingo

• Foto: Hélder Santos
PUB

O médio do Nacional Marakis recusou esta terça-feira a ideia de "um Benfica cansado da jornada europeia" de quarta-feira, na receção de domingo aos encarnados, em jogo da quarta jornada da Liga NOS.

O futebolista do emblema madeirense recordou, em conferência de imprensa, que o Benfica "é um candidato ao título, acostumado a jogar duas vezes na semana e não será menos forte por isso".

"Contrariamente àquilo que se tem vindo a dizer, o Benfica não irá jogar cansado por jogar na quarta-feira, porque tem muitas soluções no plantel. Já nós iremos jogar com o maior empenho possível, para conseguirmos um bom resultado", destacou o jogador do Nacional.

Mesmo que o resultado do Benfica frente aos gregos do PAOK não seja favorável à formação da Luz, Sérgio Marakis espera "grandes dificuldades, porque pela frente surge sempre um candidato ao título, que vem à Choupana à procura de uma vitória".

Marakis que fez a sua formação no rival Marítimo, tendo passado também pelo Sporting, "jogar na Choupana não é tarefa fácil para nenhum adversário, porque é a nossa casa, onde temos o apoio incondicional dos nossos adeptos", afirma.

Sobre a sua equipa, diz estar preparada para o confronto frente ao vice-campeão: "Tem sido intenso o nosso trabalho, mas não temos ainda os pontos que queríamos, mas, em Setúbal, na jornada passada, conseguimos aliar o resultado (vitória por 2-1) a uma boa exibição."

E acrescenta: "O grupo nunca esteve desmotivado, mas é sempre melhor trabalhar após uma vitória, não tenho dúvidas disso, apesar de nós termos sempre trabalhado da mesma forma e com muita confiança."

Sobre a sua titularidade em Setúbal, Marakis afirma que o futebol "é feito de momentos, mas quem trabalha bem, tarde ou cedo, acaba por encontrar um lugar no 'onze'".

O Nacional, 13.º classificado com três pontos, recebe, às 18:30 de domingo, o Benfica, um dos líderes do campeonato, a par de Sporting, Sporting de Braga e Feirense, todos com sete pontos, em partida da quarta jornada da Liga NOS.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB