Record

ACADÉMICA-NACIONAL, às 20.15

MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA COM O JORNAL RECORD

22:15 -
Numa partida cheia de emoção, o Nacional começou melhor mas a Académica respondeu bem e chegou à reviravolta no marcador. Em cima do apito final, já no quinto minuto de compensação, João Aurélio aproveitou um erro de Barroca para empatar a partida. Com este empate a três, o Nacional deixa a decisão do quinto lugar para a próxima semana.

22:12 -
2.769 espectadores estiveram nas bancadas do Cidade de Coimbra. Apesar das portas abertas, esta partida não chamou muito à atenção dos adeptos.

22:11 - FIM DO JOGO

90+5' - NACIONAL, GOOOOOLO de João Aurélio
O médio dos insulares insulares aproveita um erro de Barroca, que largou a bola, e empata a partida em cima da hora...

90' -
Vão ser jogados mais três minutos em Coimbra.

90' - Cartão Amarelo NACIONAL
Juliano

Por protestar uma decisão do árbitro da partida.

82' - Substituição NACIONAL
Sai: Edgar Silva
Entra: Juliano

82' - Substituição NACIONAL
Sai: Tomasevic
Entra: Oldoni

82' - Substituição ACADÉMICA
Sai: Éder
Entra: Jonathan Bru

O público aplaude o avançado, autor de um dos golos da Académica.

80' -
Bom remate de Miguel Fidalgo, a passar um pouco ao lado do poste da baliza de Bracali.

75' - ACADÉMICA, GOOOOOLO de Éder
Um grande golo de Éder, após cruzamento de Sougou. O avançado da Briosa antecipa-se à defesa do Nacional e aponta um bonito tento... Em dois minutos está completa a reviravolta no marcador no Cidade de Coimbra.

74' - ACADÉMICA, GOOOOOLO de Miguel Fidalgo
Erro crasso de Cléber! Fidalgo correu sozinho para a baliza e depois de ultrapassar Bracalli, fez o empate...

70' - Cartão Amarelo ACADÉMICA
Sougou

Por pretensa simulação de falta à entrada da grande área.

67' - Cartão Amarelo NACIONAL
João Aurélio

Por mão na bola.

63' - Substituição ACADÉMICA
Sai: André Fontes
Entra: Miguel Fidalgo

62' -
Confusão nas bancadas do Cidade de Coimbra. A claque Mancha Negra não gostou dos festejos de alguns adeptos que estão a acompanhar as vicissitudes do clássico e confrontou-os com alguma animosidade. Mas parece que já está tudo sereno...

57' - Substituição NACIONAL
Sai: Edgar Costa
Entra: Todorovic

54' - Substituição ACADÉMICA
Sai: Pedrinho
Entra: Amessan

21:18 - RECOMEÇA O JOGO

21:02 -
A Briosa não merece estar em desvantagem no marcador, pois o jogo tem sido muito dividido. O Nacional foi mais eficaz, num bom jogo de futebol até ao momento. Espera-se uma 2.ª parte interessante

21:01 - INTERVALO

41' - NACIONAL, GOOOOOLO de Edgar Silva
Cruzamento de Nuno Pinto do lado esquerdo e Edgar Silva cabeceia ao 1.º poste para o fundo das redes de Barroca. Finalização à ponta de lança do jogador insular!

40' -
Remate fortíssimo de Cléber de fora da área. A bola saiu ao lado, mas Barroca apanhou um valente susto!

33' - Cartão Amarelo NACIONAL
Patacas

Após falta sobre Éder.

28' -
Jogo bem disputado no Cidade de Coimbra. Depois de uns primeiros 20 minutos interessantíssimos e com dois golos, o ritmo do jogo abrandou.

16' -
Lance confuso na área da Briosa, resolvido por Pedro Costa, quando Edgar Costa se preparava para rematar

15' -
Apesar do golo madrugador sofrido, a Académica reagiu muito bem, empatou e está agora por cima na partida.

12' -
Boa oportunidade para a Académica. Sougou cruza e Felipe Lopes tira o pão da boca a Éder que se preparava para cabecear.

10' -
Remate de Tiero na direita do ataque dos estudantes... Muito ao lado da baliza de Bracalli, com força, mas sem a colocação desejada.

7' - ACADÉMICA, GOOOOOLO de Hélder Cabral
Livre batido de forma irrepreensível pelo jogador dos estudantes... Bracalli estica-se e quase evita o golo, mas o remate foi demasiado colocado. Bom início de jogo em Coimbra.

5' - Cartão Amarelo NACIONAL
Nuno Pinto

Por mão na bola em zona perigosa... Livre para a Académica.

1' - NACIONAL, GOOOOOLO de Diego Barcellos
Cruzamento na direita do ataque dos insulares, Edgar Silva a amortecer para a entrada da área, onde surge o avançado nacionalista desmarcado a desviar fora do alcance de Barroca (em estreia absoluta na baliza da Académica).

20.15 - INÍCIO DO JOGO

20:12 -
As equipas entram em campo e alinham no centro do relvado...

19:58 -
Leandro Salino e Halliche também recuperaram, sendo opções para Manuel Machado, que porém não terá Luís Alberto no meio-campo, pois o brasileiro vai cumprir um jogo de suspensão. Para o seu lugar, o técnico Manuel Machado chamou o nigeriano Amuneke. De fora por lesão, na equipa insular, continuam Mateus, Pavlovic, Alex Bruno e Thiago Gentil.

19:55 -
O guarda-redes Bracalli recuperou de um problema físico que o afetou durante a semana e voltará a ser o titular da baliza nacionalista.

19.53 -
Do lado do Nacional, Manuel Machado ainda quer chegar à Liga Europa. "Embora sabendo que dependemos de terceiros. Mas, enquanto for possível, não vamos abandonar essa ambição de atingir o quinto lugar".

19.51 -
Em relação à jornada anterior frente ao Leixões, o treinador André Villas-Boas procedeu a uma verdadeira revolução, retirando cinco habituais titulares: o guarda-redes Ricardo, o capitão Orlando (ambos castigados) e o médio Diogo Gomes, por lesão, enquanto o defesa esquerdo Emídio Rafael e o avançado Lito ficaram de fora por opção.

19.50 -
A estreia do médio dos juniores Sissoko e os regressos de Barroca, Amoreirinha, Hélder Cabral, André Fontes e Paulo Sérgio são os destaques da lista da Briosa para a receção ao Nacional.

19.46 -
"A nossa história não terminou", avisou André Villas-Boas, na antevisão do último jogo da época em casa, que será à porta aberta para todos. Basta levantar o ingresso respetivo na loja oficial da Académica, no átrio do estádio.

19.44 -
A Académica começou a época a pensar em repetir ou melhorar o 7.º lugar da época passada, mas entrada em falso sob o comando de Rogério Gonçalves, obrigou a redefinir objetivos. Com Villas-Boas, a sequência de 20 pontos nas treze jornadas seguintes levou os estudantes a pensar que ainda era possível, mas um novo período de sete rondas sem vencer evitou metas mais ambiciosas. Mas se vencer os dois jogos que faltam, o 10.º lugar não deverá fugir à Académica, e essa é a nova conta na calculadora de Villas-Boas.

19:42 -
Num jogo que aparentemente serve para pouco, importantes objetivos poderão ser hoje traçados em Coimbra, sobretudo para o Nacional, que ainda sonha com um lugar na Europa.

6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

M