Costinha: «Jogadores têm de saber jogar com assobios, palmas ou nevoeiro»

Treinador reconhece dificuldades na vitória frente ao Aves

• Foto: Simão Filho

Costinha ficou satisfeito com a vitória que o Nacional alcançou no terreno do Aves (3-2), dizendo que o triunfo foi valorizado pela boa réplica da equipa avense. O técnico falou também das poucas vitórias que os madeirenses têm em casa, dizendo que os jogadores têm de saber jogar em qualquer circunstância.

"Jogámos contra uma boa equipa, uma equipa que tínhamos noção que iria impor o seu jogo físico, com jogadores muito rápidos na frente e bons jogadores. Esta vitoria é valorizada pela forma com o Aves deu réplica, mas a minha equipa deu uma grande resposta. Ganhámos mais 3 pontos importantes nesta luta.

É normal que cresça. Entraram jogadores novos, esta é uma competição diferente. Na 1ª liga é preciso outra mentalidade e a mentalidade que esta equipa está a construir é mais à minha imagem e à imagem daquilo que pretendo.

Sentimo-nos cómodos em casa. Eu acho que o problema aqui é a confiança, porque, às vezes quando não a temos é complicado. E essa ansiedade de dar resposta diante dos nossos adeptos acaba por ser prejudicial para equipa. Ainda assim, o jogo do Marítimo veio limpar  a falta de confiança dos meus jogadores. Já lhes disse que se muitos deles têm o sonho de jogar em palcos maiores, têm de perceber que é preciso saber jogar com assobios, palmas  ou nevoeiro. Tudo isso se resume a uma palavra: mentalidade. Foi assim que eu subi enquanto jogador e é isso que tento passar para eles", disse.

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.