Record

Costinha: «Subida é bofetada de luva branca que demos a muita gente»

Treinador do Nacional da Madeira feliz com subida mas quer ser campeão

• Foto: Cofina Media
O treinador Costinha revelou hoje a "boa sensação" de ter garantido o regresso do Nacional à I Liga de futebol, mas vincou a firme intenção de ser campeão.

"Vamos celebrar, pois não se consegue ficar à margem do que acontece. Domingo temos um jogo muito importante [em Arouca]. Subir de divisão é bom, mas também quero ser campeão. Temos de ser campeões", frisou o técnico, em declarações à SportTV, à chegada dos insulares ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

O Nacional assegurou hoje a subida ao principal escalão do futebol português, ao beneficiar das derrotas caseiras de Penafiel e Académica, nos seus jogos da 37.ª e penúltima jornada da II Liga.

A formação madeirense, que visita no domingo o Arouca, soma 67 pontos e já só pode ser ultrapassada pelo Santa Clara, que soma 63, tem mais dois jogos para disputar e também assegura a subida caso vença na receção ao Real Massamá, podendo vencer o campeonato se vencer o encontro desta ronda.

A Académica, que perdeu na receção ao Cova da Piedade (2-1), também conta 63 pontos, mas tem apenas mais um jogo para disputar, tal como Penafiel, que soma 61, após ter perdido em casa com o Académico de Viseu (1-0).

"Com tempo explicarei o êxito. Fizemos uma primeira volta muito boa e uma segunda fantástica. Depois explicarei porquê. Subir é sempre uma sensação boa. Tínhamos boa margem pontual, não estávamos muito preocupados. Sempre fomos muito focados no objetivo traçado", destacou.

Costinha assumiu o "trabalho muito difícil, mas muito saboroso" que levou ao êxito, destacando a "qualidade humana e futebolística muito forte" que encontrou nos madeirenses.

"Foi uma subida justa de uma grande equipa, um grande clube. É óbvio que não vou esmiuçar tudo. Estou muito satisfeito pelo grupo de trabalho e pelas pessoas que confiaram em mim", completou, realçando a "bofetada de luva branca que o grupo deu a muita gente".
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

M