Jokanovic começou ontem a trabalhar

Novo técnico só é hoje apresentado mas já esteve no jogo de treino com o U. Madeira

• Foto: Hélder Santos

Predrag Jokanovic foi confirmado ontem como treinador do Nacional, assumindo o cargo que pertenceu a Manuel Machado nos últimos quatro anos. O primeiro dia do novo responsável técnico do clube madeirense foi vivido ainda a uma certa distância do grupo de trabalho: acabou por não ser apresentado ao plantel, como chegou a estar previsto, antes do jogo de treino com o União da Madeira, e seguiu essa partida da bancada, junto de Rui Alves, presidente do Nacional, e dos seus futuros colaboradores.

O sérvio de 48 anos também não deverá orientar o treino marcado para esta tarde e será apresentado oficialmente na Choupana, pelas 18 horas. Só a partir desse momento é que irá assumir o comando efetivo da equipa, com o objetivo de tirá-la dos últimos lugares da classificação. A equipa técnica está definida e é composta pelos adjuntos João Abel Silva, que também regressa à Choupana, José Pedro Jacinto e Emídio Júnior (preparador dos guarda-redes) que já trabalhavam no clube e continuam em funções.

Jokanovic é uma espécie de pronto-socorro de Rui Alves e já assumiu a direção da equipa em duas situações complicadas: uma, após o despedimento de Carlos Brito, em 2006/07, e outra, durante a doença de Manuel Machado, em 2009/10. Na época 2007/08 levou o Nacional ao 10º lugar e na temporada 2010/11 saiu a meio do campeonato, cedendo o cargo a Ivo Vieira.

Há dois anos afastado do treino, teve a sua última experiência profissional em Angola, nos Bravos do Maquis, em 2014.

Por Emanuel Pestana
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.