Luís Freire: «Vamos ter uma grande ambição»

Treinador do Nacional na antevisão da receção ao Boavista

• Foto: Foto: Hélder Santos

Luís Freire assumiu esta sexta-feira a ambição do Nacional em pontuar na receção ao Boavista, no sábado, em jogo da primeira jornada da Liga NOS, que marca a estreia do treinador no principalescalão.

"A minha história é o menos importante de tudo", afirmou Luís Freire, realçando que o embate frente aos axadrezados vai ser o seu 250.º jogo como treinador, na sexta divisão em que se estreia.

O técnico, de 34 anos, assegurou a "grande ambição de jogar este jogo", por parte do Nacional, que inicia a sua 20.ª presença na Liga NOS, depois de um ano de ausência.

"Começar a caminhada já a somar pontos, com os meus jogadores, com a direção e todo o nosso staff", foi o objetivo indicado por Luís Freire, advertindo que o Boavista "tem uma qualidade que toda a gente tem elogiado", reforçada este ano com jogadores como Javi Garcia e Adil Rami.

De acordo com o técnico alvi-negro, os seus jogadores não acusam a ansiedade de iniciar o campeonato, depois da pré-temporada, que serviu para defrontar equipas da I Liga e "integrar os novos jogadores com algum tempo".

"O Nacional não se vergará a ninguém e vamos ter uma grande ambição", frisou Luís Freire, assegurando ter "uma boa preparação para este jogo e para fazer um bom campeonato".

Luís Freire disse estar "focado em alcançar uma vitória" e "fazer por merecer os três pontos", acrescentando que que os "jogadores têm sido inexcedíveis no trabalho".

A edição 2020/21 do campeonato vai arrancar esta sexta-feira sem público nos estádios, devido à pandemia de covid-19, um facto que o treinador dos madeirenses admite ter influência, sem que seja decisivo, porque "o público ajuda muito, mas será igual para todos".

O Nacional recebe o Boavista, no sábado, a partir das 16 horas, no Estádio da Madeira, no Funchal, em jogo da primeira jornada da Liga NOS, que vai ser arbitrado por António Nobre.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.