Manuel Machado: «Achei o Moreirense até a jogar para a Liga dos Campeões»

Treinador do Nacional elogiou prestação do seu adversário

• Foto: Luís Vieira / Movephoto

Manuel Machado lamentou o excesso de ansiedade dos seus jogadores, fruto da atual posição na tabela classificativa, que acabou por deixar escapar por duas vezes a vantagem conseguida no marcador frente ao Moreirense, uma partida que acabou com um empate (2-2).

"Vivemos um ciclo de grande dificuldade, por força da posição na tabela. Isso tira alguma lucidez e cria ansiedade nos jogadores, algo que foi visível no facto de não termos sabido manter as duas vantagens que tivemos", começou por dizer o técnico dos insulares, em declarações no final do encontro.

"Em organização, empenho, capacidade de luta e intensidade, estiveram bem. Inclusive, fizeram três golos e um deles apenas por escassos centímetros foi invalidado. Por isso, quando me perguntam o que faltou, tenho dificuldade em responder, para além desta referência. Talvez com um pouco mais de tranquilidade saíssemos daqui com a vitória", continuou, elogiando a prestação do seu adversário.

"As duas equipas estiveram igualadas. Achei o Moreirense até a jogar para a Liga dos Campeões, com muita intensidade e a querer manter o resultado. Fez o seu papel, como é o óbvio, pelo que não houve qualquer tipo de relaxamento nas duas equipas", acrescentou.

Erros e questões impossíveis de controlar

"Depois, há aquilo que também não controlamos, como as questões de 10 centímetros, que é sorte ou azar e não tem estado do nosso lado. Há também erros como o do segundo golo, que era uma bola longa e dava perfeitamente para controlá-la."

Posicionamento na tabela não ajuda, mas o Nacional não vai baixar os braços

"Não podemos escamotear que, quantos menos jogos faltam para o final, não sair desta situação dificulta a tarefa. Ainda assim, nada é definitivo. Há nove pontos para jogar e iremos atrás deles. Pelo desempenho dos últimos jogos, com um pouco mais de felicidade, teríamos mais uma mão cheia de pontos e estaríamos menos apertados. Este ponto desanuvia, não é mau, mas também não era o que procurávamos", terminou.

Por Record com Lusa
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.