Manuel Machado: «Foram duas partes muito diferentes»

Técnico admitiu alguma felicidade na reviravolta frente ao Tondela

• Foto: Hélder Santos

Uma reviravolta, com três golos na última meia hora, permitiu ao Nacional um triunfo (3-2) em que poucos acreditariam depois de o Tondela ter chegado ao intervalo a vencer por dois golos de diferença em plena Choupana.  

"Foram duas partes muito diferentes, mas tenho que admitir que se o resultado tivesse sido um empate não seria diferente, estaria aqui a dizer-vos o mesmo. Foi um jogo com dois tempos. Um primeiro tempo que premeia de facto a equipa que foi mais inteligente, mais lúdica, mais eficaz. E, quando o resultado chega com 2-0 ao intervalo, estava feita justiça ao desempenho de uma e de outra equipa", adiantou o técnico da equipa madeirense, Manuel Machado.

No entanto, após o intervalo, a reação do Nacional permitiu aos anfitriões chegar ao triunfo. "Julgo que é na conjugação de três fatores que as coisas se alteraram, a atitude, que vai no sentido do que já disse de acreditar até ao fim, a alteração tática, que vem no sentido um pouco de 'quem não tem cão, caça com gato', e, por isso, tendo fora o Ricardo Gomes, o Cádiz ou o Hamzauoi - que são jogadores que podem jogar na área -, sem ter alternativa, a solução foi pôr um central (César), o que é mais técnico, a jogar com segundo ponta de lança. Já o terceiro fator é uma ponta de felicidade, que é sempre importante também", admitiu Machado.

"Ao intervalo, disse aos meus jogadores simplesmente que o jogo estava aberto até ao final e que era preciso manter a organização, ter uma atitude que fosse no sentido de acreditar até ao fim e acho que a mensagem acabou por passar", concluiu.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.