Nacional condenado a pagar indemnização por Lucas João

Beira-Mar de Almada viu reconhecido em tribunal o direito a receber 292.852 euros

• Foto: Direitos Reservados

O Nacional foi condenado a pagar 292.852 euros acrescidos de juros de mora ao Beira-Mar de Almada como indemnização pela transferência de Lucas João para o Sheffield Wednesday, em 2015.

O avançado começou a destacar-se ao serviço do emblema da margem sul, a partir do qual chegou a entrar no radar de Benfica e Sporting. Todavia, depois de testes falhados, acabou por ingressar no Nacional, onde começou por representar a formação de sub-19. 

Em 2015 acabou transferido para o Sheffield Wednesday, do Championship, por uma verba a rondar os 2,8 milhões de euros. Todavia, ficaram por saldar os direitos adquiridos pelo Beira-Mar de Almada, que recorreu aos tribunais para ser ressarcido.

A decisão do Juízo Central Cível foi contrário à posição da SAD liderada por Rui Alves, que terá agora de pagar quase 300 mil euros, acrescidos de 4% de juros de mora que se estendem desde a dada da citação até ao cumprimento integral da dívida. Isto depois da ação ter sido julgada parcialmente procedente.

Lucas João, agora com 27 anos, representa o Reading, pelo qual marcou 21 golos em 33 jogos disputados esta temporada.

Por Record
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.