Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

O primeiro xeque

Equipa insular quer surpreender axadrezados

• Foto: Carlos Barroso
Costinha garante que a equipa está preparada para o primeiro jogo oficial da época, no qual decidirá com o Boavista um lugar na fase de grupos da Allianz Cup, numa eliminatória que prevê complicada. "Ainda não vamos estar no nosso melhor, nem nós nem ninguém nesta altura, mas temos a missão de nos estrearmos bem", adianta o técnico insular.

Para o treinador, a prova tem este ano um significado diferente, por isso aponta o desejo de seguir em frente. "Na época passada, disse que a Taça da Liga era uma competição que não me interessava muito. Este ano acho-a interessante. Há meses em que só temos dois jogos para o campeonato e esta prova permite que a equipa tenha ritmo", observa.

Do lado do Boavista, Jorge Simão confessa a dificuldade de preparar um jogo oficial sem "pontos de referência do adversário", mas está otimista: "O facto de ser já um jogo a eliminar levou-nos obviamente a pensar de uma forma diferente, até porque é o primeiro da época, mas em termos de objetivo não mexe em nada."

"Já sabemos que se for empate no final dos 90 minutos vamos decidir tudo nos penáltis e também preparamos a equipa para essa possibilidade", confessa o treinador dos axadrezados, terminando com as dúvidas: "Chegar à fase de grupos faz parte dos nossos objetivos de época e este é o grande passo que temos de dar. É o primeiro jogo oficial e estamos bem preparados para lançarmos o Boavista 2018/19."
Por Emanuel Pestana e António Mendes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M