Rúben Micael e o regresso aos treinos: «Esperemos que outros possam olhar para o nosso exemplo»

Médio satisfeito por regressar ao relvado da Coupana

Hélder Santos
Hélder Santos
Hélder Santos
Hélder Santos
Hélder Santos
Hélder Santos
Hélder Santos
Hélder Santos
Hélder Santos
Hélder Santos
Hélder Santos
Hélder Santos
Hélder Santos
Hélder Santos
Hélder Santos
Hélder Santos
Hélder Santos
Hélder Santos

O capitão do Nacional, o ex-internacional Rúben Micael, mostrou-se contente por ter voltado a pisar o relvado da Choupana, dentro das regras de segurança estabelecidas, e considera que o clube que representa está a dar um bom exemplo.

"É sempre bom voltar a treinar no relvado, depois de ter estado estas semanas fechado em casa e a não fazer aquilo que mais gostamos. Voltar e sentir o cheiro da relva dá sempre outro alento. Foi bom, sabendo aquilo que temos de fazer, ou seja treinar separado em cada meio-campo", disse o médio à Nacional TV, reforçando que foram cumpridas as regras de higiene e segurança. "O clube informou-nos que ia avançar para esta situação. Antes de sairmos de casa, comunicámos a temperatura ao responsável médico e, ao chegarmos cá, só pelo cheiro, sentimos que está tudo limpo e desinfetado".

Treinar em grupo é diferente, mas Rúben Micael já acha positiva esta iniciativa. "Treino individual não é a mesma coisa que coletivo. Mas ajuda bastante, pois fazer corrida na rua leva-nos a correr mais riscos. Cá em cima são só os jogadores e o facto de treinarmos no relvado, para aqueles que já estiveram lesionados ou foram operados a joelhos e não só, é sem dúvida uma vantagem muito grande. Se for num piso duro, como alcatrão, no outro dia sentimos dificuldades. Se a lei permite fazermos este tipo de trabalho, é melhor e mais seguro", disse.

A concluir, Rúben Micael foi claro: "O clube está de parabéns. Na Alemanha, onde o número de casos de COVID-19 é muito superior a Portugal, praticamente todos os clubes estão a fazer o mesmo tipo de trabalho. Esperemos que outros possam olhar para o nosso exemplo e pratiquem este desporto em segurança, com as regras determinadas", referiu.

Por: Gonçalo Vasconcelos

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.