Rui Alves: «Como não se consegue resolver na terra, vamos buscar Deus»

Presidente confirma chegada do sucessor de Jokanovic

• Foto: Hélder Santos

Rui Alves confirmou o nome de João de Deus como o próximo treinador do Nacional. O presidente disse que o técnico é a pessoa indicada para dar um abanão na equipa insular.

"Como não se consegue resolver na terra, vamos buscar Deus. É um técnico que conhecemos há algum tempo, teve um trabalho recente no Sporting B e é a pessoa indicada para esse abanão na equipa, para que tenha a capacidade de ganhar jogos", referiu Rui Alves aos jornalistas.

O dirigente lamentou a saída de Jokanovic, a segunda da temporada, falando de uma "época atípica", mas realçou o peso dos maus resultados: "Do ponto vista da prestação da equipa, sentiam-se melhorias. De qualquer forma, depois de 11 jogos sem ganhar quase que se cria uma marca psicológica em relação à liderança. Quando temos que debater o que fazer, mais do que a qualidade do trabalho, pesam muito os resultados. O Jokanovic trabalhou imenso, sinto que temos o plantel mais unido e forte, mas a verdade é que não é fácil dissociar o trabalho dos 11 jogos sem ganhar. Pretendemos um abanão psicológico. Não podemos despedir o plantel todo, o elo mais fraco é o técnico que lidera o projeto".
O Nacional ocupa o último lugar da classifcação, em igualdade pontual com o Tondela, e está a quatro pontos do Moreirense. Ora, Rui Alves acredita que os insulares ainda podem chegar à permanência, ainda que não possam desperdiçar mais oportunidades.

"Temos oito finais em que partimos com um atraso de quatro pontos. A partir de agora não há margem de erro. Os próximos jogos são decisivos. Qualquer um dos clubes que disputa a manutenção tem que temer [a despromoção], dizer o contrário era fazer de conta que nada está a acontecer. Continuamos a depender quase de nós próprios, vamos conseguir", concluiu.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.