Rui Alves: «Não prevejo melhorias no futebol português»

Presidente do Nacional não esconde pessimismo

• Foto: Hélder Santos

Rui Alves, presidente do Nacional, não acredita em mudanças no clima que o futebol atravessa em Portugal. Com o clube de regresso aos principais palcos na próxima época, o dirigente dos madeirenses antecipa a continuidade do ambiente que tem marcado os últimos meses e semanas. "Se eu entendesse que é uma questão conjuntural, podia estar otimista em termos de uma mudança, mas penso que é uma questão cultural, cada vez mais exposta na sua verdadeira dimensão. Nesse sentido, não prevejo que possa melhorar", afirmou.

Alves atribuiu também responsabilidades à forma como o futebol foi conduzido em Portugal e aponta o dedo a alguma comunicação social. "A organização económica da competição criou um desequilíbrio que leva a lutas fratricidas ao nível do topo por razões económicas. Por exemplo, não é possível que, em Inglaterra, a relação das receitas da televisão seja de 1,6 para 1 e, em Portugal, seja de 14 para 1. Ainda por cima, a comunicação social desportiva também é patrocinadora deste estado de coisas porque participa nele ativa e avidamente", explanou.

O presidente do Nacional falava à margem da formalização da lista candidata aos órgãos sociais numa eleição marcada para 18 de junho em que deverá ser reeleito para o nono mandato. Em relação ao plantel para a próxima temporada, revela que as dificuldades económicas, derivadas da falta de definição do Governo Regional no contrato-programa com as equipas madeirenses, estão a ser uma condicionante, mas garante: "Com calma e serenidade, vamos ter uma equipa competitiva".

Já sobre o reflexo das limitações económicas nos objetivos para 2018-19, explicou. "Seria ridículo estar agora a dizer que somos candidatos a alguma coisa. Só depois de termos o plantel fechado e de ver o que é que a concorrência tem é que podemos ter uma noção de até onde podemos ir", disse.

Por Emanuel Pestana
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.