Record

Rui Alves: «Se todas as equipas fossem como o Marítimo, éramos campeões nacionais»

Presidente deixa farpa e lembra pontos conquistados ao rival

• Foto: Hélder Santos
Rui Alves lançou esta quarta-feira uma farpa ao rival Marítimo, após ser questionado sobre as realidades distintas dos dois clubes madeirenses. O presidente dos alvinegros lembrou que a sua equipa conquistou quatro pontos nos dois jogos com o adversário.

"Nos últimos três anos, com o mesmo valor de subvenção, o Nacional ficou a frente do Marítimo. Se todas as equipas fossem como essa, o Nacional faria quatro pontos com todas e seria campeão nacional", frisou Rui Alves, durante a apresentação de Costinha como novo treinador dos insulares.

O dirigente lembrou que a subvenção dada ao clube foi sendo reduzida ao longo dos últimos anos e mostrou-se preocupado com o estado do futebol madeirense: "Ainda não vi nenhum jornalista fazer uma reflexão sobre o porquê de nos últimos dois anos terem descido duas equipas da Madeira. Pouco interessa por que é que as equipas da Madeira estão a perder competitividade. O Nacional, em 1991, desceu de divisão e recebia dois milhões de subvenção. 26 anos depois recebe muito menos. Acredito que vamos conseguir disputar a subida de divisão. Não vamos deixar de lutar por isso, mas a verdade é esta. O Nacional subiu à I Liga em 2002 com subvenção de 1,5 milhões de euros, e agora vai lutar pela subida com subvenção de 800 mil euros".

Sobre o facto de o plantel do Nacional manter apenas 30 por cento do plantel para a próxima época, Rui Alves respondeu em forma de crítica aos jogadores que representaram o clube na temporada que agora findou.

"Ainda bem que são 30 por cento. Se fossem 80 ou 90 por cento, éramos candidatos a descer à terceira divisão. Temos de transformar isso numa vantagem competitiva. Quando se é mau, quanto mais experiência tiver, pior fica. Se for bom, a experiência transforma-nos para melhor".
Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

M