Rui Silva espera dificuldades

Para o encontro no Estádio do Dragão

O guarda-redes Rui Silva será a última barreira ao ataque portista na deslocação do Nacional ao estádio do Dragão. O jogador de 22 anos aproveitou a lesão de Gottardi para saltar para a titularidade e cumprirá frente ao FC Porto a 19.ª partida da época.

Apesar do mau momento do adversário, garante não são esperadas facilidades por parte da equipa insular. "Esperamos um jogo complicado. O FC Porto é uma equipa grande e não está habituada a perder tantos jogos consecutivos", refere Rui Silva, admitindo que a atual equipa portista "é a pior dos últimos anos", Como explica, "há 2/3 épocas tinha bons executantes, como o Hulk, James ou João Moutinho, e era muito difícil defrontar", disse. "Mas o FC Porto é o FC Porto e temos de esperar sempre dificuldades", rematou.

O guardião prevê uma entrada forte dos portistas no jogo, justificando a ideia com o "momento delicado" que se vive no Dragão. "Vão querer entrar com tudo para tentarem apagar a má imagem. Vamos tentar anular isso ao máximo", apontou e recordou as duas últimas derrotas do conjunto azul e branco para indicar o caminho para o sucesso. "O Tondela e o Paços de Ferreira utilizaram bem as suas armas do contra-ataque. Se essa for a maneira mais adequada para fazer golos ao FC Porto, é assim que vamos jogar também", revelou.

Da parte do Nacional promete uma equipa forte que atravessa uma boa fase. "Foi pena a derrota nos Barreiros, mas conseguimos ultrapassá-la com a goleada frente ao Estoril, na última jornada. Enquanto for possível matematicamente a luta pela Europa vamos atrás desse objetivo", concluiu.

Em equipa que goleia….

Manuel Machado deverá ganhar mais uma opção para o jogo com o FC Porto, com o provável regresso de Gottardi, após lesão, ao lote dos escolhidos. O guarda-redes brasileiro deve, contudo, sentar-se de início ao lado do treinador no banco de suplentes. De resto, numa equipa que se apresenta moralizada pelas quatro vitórias nos últimos cinco jogos não são de prever mexidas no onze que deverá apresentar os mesmos nomes em relação ao encontro da jornada passada com o Estoril (4-1).

De fora ficam apenas o médio Willyan que não joga mais esta época devido a uma lesão no menisco e o espanhol Joan Roman, afastado há algum tempo dos relvados devido a uma entorse no tornozelo.

Por Emanuel Pestana
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.