Record

Rui Silva justifica elogios de Manuel Machado

Determinante no empate conseguido frente ao Sporting

• Foto: Hélder Santos

Rui Silva foi figura determinante no empate conseguido na sexta-feira, frente ao Sporting. O guarda-redes do Nacional defendeu o penálti de William Carvalho, num lance decisivo para a conquista de um valioso ponto na receção aos leões. Uma atuação que valeu, inclusivamente, elogios de Manuel Machado, que perspetivou um futuro risonho para o guarda-redes de 22 anos . "Julgo que o Rui é um dos valores mais interessantes da posição, pela sua idade, ao nível do futebol português. Está a fazer o seu percurso e acredito muito que vai ser uma referência", sublinhou o treinador do Nacional.

Após duas épocas na sombra de Gottardi, Rui Silva acabou por aproveitar a saída do brasileiro para agarrar a titularidade com as duas mãos. Realizou todos os jogos da Liga NOS até ao momento e nem a chegada do turco Bolat, cedido pelo FC Porto, fez perder a sua posição nas redes madeirenses. Ainda a propósito, o próprio Manuel Machado deu o exemplo de Rui Patrício para explicar a aposta no jovem guarda-redes. "Patrício também foi prematuramente lançado no Sporting. Cometeu os seus erros, mas foi considerado o melhor guarda-redes da Europa", frisou.

Dupla folga

Entretanto, Manuel Machado anulou o treino da manhã de ontem e deu mais um dia de folga ao plantel, que só regressa ao trabalho amanhã à tarde.

Por Emanuel Pestana
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

M