São Bento pronto para o desafio

Guarda-redes pretende repetir o que fez em Faro: era um desconhecido e afirmou-se como titular

• Foto: Filipe Farinha

O guarda-redes Vítor São Bento prepara-se para "enfrentar o maior desafio da carreira": em breve dará o desejado salto para a Liga NOS, pois comprometeu-se por quatro épocas com o Nacional.

"Vivi três anos de aprendizagem e crescimento no Farense e a última época, embora negativa para o clube, foi a minha melhor de sempre. Sinto-me preparado para este salto", confidencia o guardião, que iniciou a sua carreira no Santa Maria, em Barcelos.

São Bento vai "concretizar um sonho de miúdo e comum a todos os jovens". "Chegar ao campeonato principal constituía um objetivo e, com muito trabalho, consegui dar este passo."

O guarda-redes minhoto, de 23 anos, não teme a concorrência: "No Farense, cheguei como um desconhecido e era a terceira opção. Aos poucos agarrei a titularidade e guardo muito carinho pelo clube e pelos adeptos; no Nacional, espero seguir também um percurso em crescendo."

A mudança para a Madeira "significa recomeçar do zero, numa realidade diferente", mas isso não o assusta. "Pelo contrário: gosto de desafios exigentes e podem contar com todo o meu empenho, no propósito de ajudar a equipa."

Pela cabeça de São Bento já passam momentos, como a estreia na Liga NOS. "Esse dia muito especial chegará", diz o guarda-redes, que alimenta outros sonhos. "A Seleção é uma meta para qualquer jogador e se um dia vestir a camisola das quinas ficarei muito orgulhoso", adianta, confiante num futuro marcado pelo sucesso.

"Provas europeias sempre na mira"

Cobiçado por vários clubes da Liga NOS, São Bento decidiu sem hesitações. "O Nacional é um clube estável, que oferece todas as condições aos seus jogadores. A última época não correu bem mas o acesso às provas da UEFA está sempre na mira e há um histórico de valorização dos futebolistas e de importantes transferências para o estrangeiro", justifica o guarda-redes.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.