Baixinho cresce contra os melhores

Central é estreante na 1.ª Liga e afirma que aprendeu muito em meia temporada

• Foto: Lusa

Marco Baixinho está, aos 26 anos, a viver o melhor momento da carreira. O central que os castores contrataram ao Mafra não imaginaria ser titular indiscutível na equipa de Jorge Simão e poder defrontar avançados de classe mundial, como aconteceu anteontem, frente ao Sporting.

"Entramos em campo para fazer o nosso melhor sempre da mesma maneira, mas é verdade que defrontar jogadores com a qualidade do Slimani aumenta a nossa motivação e ajuda-nos a melhorar cada vez mais como jogadores", referiu Marco Baixinho, que, curiosamente, começou a jogar futebol na formação do Sporting e Benfica, embora só conseguisse chegar esta época à 1ª Liga. "Conheço muitos jogadores dos escalões secundários com qualidade para jogarem ao mais alto nível, mas isto é tudo uma questão de oportunidades. Se já aconselhei algum jogador ao míster? Não preciso porque ele está atento e sabe quem deverá contratar para melhorar a qualidade do plantel", acrescentou.

Sobre a derrota com o Sporting, Baixinho lamentou a falha no primeiro golo dos leões. "Foi um erro nosso que desbloqueou o jogo. Estávamos avisados que o Sporting abordava os lançamentos de uma forma rápida, mas não evitámos aquele lance que deu em golo. Depois tivemos de nos abrir mais, perdemos muitas bolas e acabámos por sofrer o segundo e terceiro golos. Tivemos um bocado de medo de ter a bola."

Por José Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de P. Ferreira

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.