Carlos Pinto: «Só um grande Paços sairá de Setúbal com os três pontos»

Treinador acredita na capacidade da equipa de garantir bom resultado

• Foto: Simão Freitas

O treinador Carlos Pinto disse esta sexta-feira acreditar que o Paços de Ferreira será capaz de ultrapassar o momento menos na visita a um Vitória de Setúbal "de grande qualidade", na quinta jornada da Liga NOS.

"Vamos defrontar um adversário de grande qualidade, que ainda não perdeu e tem os níveis de confiança elevados. O V. Setúbal tem muita qualidade e está sempre bem organizado ao longo dos 90 minutos. Tem jogadores com muita mobilidade à frente e só um grande Paços, com grande qualidade, sairá de Setúbal com os três pontos", disse Carlos Pinto.

Na conferência de antevisão ao jogo no estádio do Bonfim, o técnico da formação pacense deu ainda conta da sua insatisfação com a prestação da equipa, traduzida na conquista de dois pontos em 12 possíveis, lamentando a primeira parte do jogo diante do Estoril-Praia (0-0), na última jornada.

"Preocupou-me a primeira parte contra o Estoril, onde estivemos muito longe do que pretendemos. A segunda parte foi diferente, com as entradas do Cícero e do Ricardo Valente. Ganhámos mais profundidade, o jogo foi mais fluído e justificámos a vitória, mas não a conseguimos. O mais importante é os jogadores acreditarem que o trabalho está a ser bem feito", afirmou.

O treinador do Paços reconheceu as dificuldades do trabalho que terá pela frente, pois "os jogadores vivem de vitórias e os níveis de confiança não estão aos níveis" desejados, e disse estar consciente da pressão acrescida que pende sobre a sua jovem equipa, mormente nos jogos como visitado.

"Estamos a falar de jovens, a parte mental é a mais importante e jogamos em casa com a pressão da massa associativa, que é muito exigente. Neste momento, [os jogadores] não têm confiança, mas temos que ultrapassar o momento e acredito que vamos conseguir superar em Setúbal", sublinhou, precisando que a equipa "sente-se mais solta fora de casa".

O Paços de Ferreira, no 15.º lugar, com dois pontos, visita o Vitória de Setúbal, quinto classificado, com oito, no estádio do Bonfim, no sábado, às 18:15, num jogo que terá arbitragem de Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de P. Ferreira

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.