Carlos Pinto: «Vamos estar fortes em Moreira de Cónegos»

Técnico pacense quer "dignificar a camisola"

• Foto: Manuel Azevedo

O treinador do Paços de Ferreira, Carlos Pinto, assumiu, esta sexta-feira, haver ansiedade no grupo pelo jogo de estreia na Liga NOS, mas prometeu uma "equipa forte" e "com qualidade jogo", na visita ao Moreirense, no sábado.

Na primeira conferência de imprensa como treinador de uma formação da 1ª Liga, Carlos Pinto, de 43 anos, admitiu ansiedade pela estreia e reconheceu que o trabalho no Paços de Ferreira está no início, assegurando que isso não vai afetar o objetivo de "dignificar a camisola".

"Ainda estamos longe do que pretendo, ainda temos de melhorar, mas (estamos) melhor do que no primeiro dia", disse Carlos Pinto, confirmando que "a ansiedade está sempre presente" e que "o primeiro jogo mexe sempre" com o grupo.

Para o jogo em Moreira de Cónegos, o técnico pacense deu conta da vontade de "dignificar a camisola", fazendo votos para que "a qualidade de jogo esteja sempre presente".

"O último teste com o Estoril-Praia (vitória por 1-0) foi muito positivo. Vamos estar fortes em Moreira de Cónegos", insistiu.

Carlos Pinto esclareceu ainda que aposta num modelo de jogo que não tem sofrido alterações com o tempo e assegurou pretender que "os jogadores se sintam livres de jogar, mas sempre dentro de uma identidade".

Na única referência direta ao Moreirense, o técnico pacense disse esperar "uma equipa organizada" e "a praticar um bom futebol", na linha do que diz serem as formações treinadas por Pepa.

O jogo entre Moreirense e Paços de Ferreira está marcado para o Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, no sábado, às 16:00, e vai ter arbitragem de Manuel Oliveira, da associação do Porto.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de P. Ferreira

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.