Confiança tornou Barnes decisivo

Extremo ganês marcou três golos nos últimos dois jogos

• Foto: Carlos Gonçalves

Barnes Osei nunca demonstrou tanto poder de decisão nos resultados desde que chegou ao P. Ferreira. O extremo revelou nos últimos dois jogos uma forte capacidade finalizadora que valeu três golos e pontos para as contas dos castores, no que diz respeito aos objetivos da subida de divisão. O avançado foi decisivo na vitória no terreno do Farense (marcou o golo da vitória já perto do final) e na receção ao V. Guimarães B, onde deixou a sua marca com dois golos e foi considerado o melhor jogador em campo.

O ganês chegou à capital do móvel em 2012/13 para reforçar os sub-19, mas sentiu dificuldades de adaptação quando chegou à equipa principal, passando por sucessivos empréstimos a clubes da 2.ª Liga, tendo dado nas vistas na época passada ao serviço do Arouca, principalmente pelo número de assistências.

Esse registo valeu o regresso em definitivo ao P. Ferreira e Vítor Oliveira tem aproveitado a maturidade adquirida nos empréstimos para explorar as qualidades do jogador de 24 anos. A resposta tem sido dada com as exibições protagonizadas desde que assumiu a titularidade. As performances de Barnes Osei devem garantir-lhe a permanência na equipa titular no lado direito do ataque, este sábado, frente ao Benfica B.

Nathan Júnior está próximo da estreia

Reforço na parte final do mercado de janeiro, Nathan Júnior tem-se treinado ao longo desta semana sem quaisquer condicionalismos e está perto de se estrear numa convocatória, o que deverá acontecer para a viagem ao Seixal. Por motivos físicos, o brasileiro ainda não foi opção para Vítor Oliveira até ao momento.

Recorde-se que o avançado, de 29 anos, conta com passado pelo futebol português, nomeadamente em 2015/16, quando fez 13 golos em 36 jogos pelo Tondela. Agora, para Nathan Júnior, aproxima-se a primeira vez a jogar num contexto de 2.ª Liga portuguesa.

Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de P. Ferreira

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0