Marafona deixa castores e ruma ao Sp. Braga

Guardião contratado para substituir Kritciuk

• Foto: José Moreira

O guarda-redes Marafona vai deixar o Paços de Ferreira e representar o Sporting de Braga, depois de o clube minhoto ter pago a cláusula de rescisão, confirmaram esta segunda-feira os responsáveis da formação pacense.

"É verdade [que o Marafona vai para o Braga] e fico muito satisfeito com esta notícia", disse Jorge Simão, à margem da conferência de antevisão do terceiro e último encontro da fase de grupos da Taça da Liga, diante do Portimonense, da Segunda Liga, na terça-feira, e considerou esta transferência "uma promoção na carreira" de Marafona.

"É a recompensa do que o jogador fez no Paços e temos de lhe estar muito gratos pelo que fez. [Marafona] É o melhor guarda-redes com quem me cruzei e, com esta transferência para o Sporting de Braga, pode ficar mais perto da seleção", acrescentou o técnico, que já não contou com o guarda-redes nos trabalhos da equipa.

Marafona, de 28 anos, chegou à Capital do Móvel oriundo do Moreirense e, no Paços de Ferreira, era o único totalista na Liga NOS, com 1.710 minutos de utilização, e o segundo jogador do plantel mais utilizado em todas as competições, atrás de Hélder Lopes (1.752 minutos).

Marafona, que tem a atenuante de ter sido sempre poupado nos jogos das taças da Liga e de Portugal, vai substituir Kritciuk, guarda-redes russo que a formação minhota cedeu ao Krasnodar, do seu país, até ao final da temporada, com opção de compra por parte do atual quinto classificado num campeonato liderado pelo CSKA de Moscovo.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de P. Ferreira

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.