Pelé: «Jota será boa aposta do Benfica»

Comenta mudança do jovem português

• Foto: José Moreira

R - O Diogo Jota deve seguir as suas pisadas e rumar ao Benfica. Tem qualidade para se impor na Luz?

P – Penso que sim. Ele faria muito bem se fosse para o Benfica. É um clube de grande dimensão e um dos melhores do Mundo. E o Benfica também faz uma boa aposta se o contratar. O Jota pode evoluir muito no Benfica. É um jogador com enorme qualidade, tem muita técnica, é forte fisicamente e finaliza bem. Tem tudo para se adaptar com facilidade ao Benfica. Gosto muito dele e todo o nosso futebol aqui no P. Ferreira passa por ele. Tal como o Andrezinho, tem um potencial enorme e acredito que ambos vão chegar longe.

R - O Pelé, por ser do Benfica, vai falhar o jogo de amanhã...

P – Essa lei é boa. Protege o jogador de polémicas. 

R - Relançou a carreira no Belenenses depois de ter desperdiçado uma oportunidade de ouro quando assinou pelo Milan. O que falhou?

P – Muitas pessoas do Milan diziam que eu tinha qualidade, mas que era desleixado e preguiçoso. Fui deixando andar, fui emprestado ao Olhanense e fiz uma má época apenas por culpa minha. Cometi vários erros... Felizmente, percebi que estava a ir por caminhos que não devia. Desci de divisão pelo Olhanense e se não mudasse podia cair numa 2ª Liga ou ainda mais baixo. Tive de mudar dentro e fora do campo. O Pelé da época passada e desta é um jogador completamente diferente. Pensei muito sobre isso... Mudei radicalmente e acabei com os maus hábitos.

R - Mas ainda precisa de levar uns raspanetes?

P – [Risos]. Alguns... mas só quando estou macio nos treinos. A minha vontade de trabalhar agora é sempre muita.

Por Ricardo Vasconcelos
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de P. Ferreira

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0