Pepa: «Foi uma reviravolta fantástica»

Treinador do P. Ferreira após o triunfo diante do V. Setúbal

• Foto: Rui Minderico

O P. Ferreira deu este sábado um passo muito importante rumo à manutenção da Liga NOS após derrotar o V. Setúbal por 3-2 numa reviravolta operada na segunda parte. Após o apito final, o técnico dos pacenses não escondeu a satisfação pela conquista dos três pontos. 

"Termos mais critério no último terço do campo na segunda parte fez a diferença. Tivemos 21 remates e isso é algo invulgar no campo do adversário. Chegámos com perigo à área na primeira parte, mas sem critério na finalização. Falámos nisso ao intervalo e na 2.ª parte esse aspeto fez grande diferença. Com naturalidade, as oportunidades e os golos começaram a surgir. Foi uma reviravolta fantástica", afirmou Pepa em conferência de imprensa

Segredo da recuperação na tabela

"O trabalho dos jogadores e da direção. Não olho para a questão de ser o Pepa, o Manuel ou Joaquim. Deixa-me muito tranquilo a qualidade de jogo que temos tido. Na paragem só se falava do Portimonense, P. Ferreira e Aves por estarem nos últimos lugares. Regressar com esta qualidade é um orgulho. Temos alegria em jogar. Perdemos com o FC Porto e Sporting como todos viram. É esta qualidade e alegria que queremos e isso deixa-me confiante em qualquer campo. No final, vi jogadores do Vitória com lágrimas nos olhos. Mas isto continua para o Vitória e para nós. Há ainda 12 pontos em disputa."

Sem meta pontual definida

"Não me lembro de nenhum campeonato em que desciam duas equipas em que descesse alguém com 34 pontos. No entanto, esta época, a diferença do último para o penúltimo é muito grande. Quando os 'grandes' também perdem muitos pontos, a média dos outros clubes sobe. Não sabemos se estes pontos chegam. Nunca vou dizer qual a meta de pontos necessária."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de P. Ferreira

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.